Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Ageman e Águas de Manaus alinham procedimentos para melhorar o atendimento aos usuários



Com o objetivo de melhorar o atendimento das demandas dos usuários dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na capital, técnicos da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do setor jurídico da concessionária Águas de Manaus estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira 20/2 e traçaram novos procedimentos.


Um dos principais pontos discutidos pelos técnicos se deu em decorrência dos prazos para o fornecimento das informações, bem como para o encaminhamento das soluções das demandas registradas pela Ouvidoria da Ageman.


Desde que passou a funcionar em março de 2018, a Ouvidoria da Agência de Regulação Municipal tem mantido um índice anual de 80% de resolutividade dos casos, no entanto, o tempo de espera pelas informações necessárias à conclusão da demanda apresentada pelos usuários, ainda tem retardado a solução de alguns casos.


Para o Ouvidor da Ageman, Cláudio Ney Costa Falcão, reuniões de alinhamento são de extrema importância, pois ajudam os dois lados, agência e concessionária, a entenderem as dificuldades de cada um.


“Com isso conseguimos fechar um entendimento que vem na direção de melhorar tanto o trabalho da regulação, como também da empresa que busca resolver a questão apresentada pelo usuário junto à Ouvidoria”, destacou o ouvidor.


Além da Ouvidoria, a Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária da Ageman também acompanhou a reunião.


Somente em janeiro de 2020, a Ouvidoria da Ageman recebeu 84 demandas, 10% a mais em relação ao volume registrado no mesmo mês em 2019. Os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto foram responsáveis por 86% da demanda. O atendimento pelo call center tem sido o principal meio escolhido pelos usuários para registrar as demandas. O serviço responde por 63% das reclamações.


A Ouvidoria da Ageman está localizada no shopping Jornalista Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento pelo call center pode ser feito pelo 0800-092-3511. O usuário também pode formular sua reclamação pelo site ageman.manaus.am.gov.br ou ainda nas redes sociais, no facebook Ageman, no instagram ageman_manaus.

7 visualizações