• Redacão

Bandidos fazem família refém na Comunidade Fazendinha Zona Norte de Manaus

Por volta das das 5 horas da manhã desta terça-feira (05), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto com reféns na Rua dos Maçaricos, casa n°8, comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital Amazonense. Nessa ocorrência seis pessoas de uma mesma família foram feitas refém por três assaltantes.

Com a chegada dos policiais da Ronda Ostensivo Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e polícia de outros batalhões, iniciou-se às negociações, e logo um casal, duas crianças e uma mulher foram liberadas. Porém uma jovem ainda permanecia encarcerada dentro da residência junto com um dos assaltantes, e o mesmo se recusava a se entregar. Depois de mais de duas horas de negociação com a polícia, o suspeito exigiu a presença da imprensa e de um advogado no local como condição para se entregar e liberar a refém.

Atendendo ao solicitação do assaltante pelos meios de comunicação, o advogado Moisés Santos, morador da comunidade, resolveu ir até o local para ajudar na negociação e rendição do meliante. Na ocasião a mulher do assaltante também chegou e via telefone pediu para que o marido se entregasse a polícia. Então após mais de 3 horas de encarceramento, tensão e medo, às 9hrs e 14min da manhã o assaltante liberou a refém e se entregou. Segundo a polícia outros dois suspeitos que participaram do assalto conseguiram fugir.

Em entrevista a imprensa, o advogado Moisés Santos disse que veio com a intenção de ajudar a família vítima do assalto, pois são seus vizinhos e não poderia deixar de prestar o auxílio. Perguntado se já tinha sido vítima de assalto no local, ele respondeu: "Não só eu, mas como também minha esposa, esse bairro está entregue aos bandidos", disse o advogado.

71 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50