• Redacão

Benjamin Constant intensifica ações após confirmação de 13 casos no município



A Prefeitura de Benjamin Constant, município a 1.119 km de Manaus, na tríplice fronteira (Brasil – Peru – Colômbia), reforça as medidas de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A cidade tem 13 casos confirmados e 19 pessoas estão em isolamento.


Os pacientes já estavam sendo monitorados e isolados na Residência Universitária da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), após os testes rápidos apontarem positivo para Covid-19. Na tarde desta quarta (22), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou oficialmente os 13 casos com os resultados da contraprova.


“O nosso Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Coronavírus tem reforçado incansavelmente a fiscalização e higienização da cidade. As equipes estão nas ruas 24 horas, estamos tomando todas as medidas para evitar a propagação do vírus”, afirmou o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy.


A Prefeitura adquiriu pulverizadores mecânicos que estão sendo utilizados na higienização de mercadorias que chegam ao município, além de embarcações e locais públicos que recebem grande quantidade de pessoas. Além disso, ações de monitoramento e fiscalização em embarcações estão sendo feitas para o controle da entrada de pessoas na cidade.


Os voos ao município estão suspensos provisoriamente até o dia 2 de maio. A entrada nas comunidades indígenas também está sendo controlada rigidamente para evitar a propagação do vírus na população indígena.  



Assistência a famílias

Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura promoveu a distribuição de cestas básicas para cerca de 600 famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, que fica a 1.119 km de Manaus. O objetivo é auxiliar as famílias nesse momento de crise econômica.


As famílias beneficiadas são cadastradas no Programa de Inclusão Social e Cidadania (PISC). “Sabemos que muitas famílias estão passando por esse momento com muitas dificuldades, pois não podem sair, trabalhar. Então é uma forma de dar apoio às famílias mais carentes durante essa crise”, afirmou Jhonah Melly, Secretária Municipal de Assistência Social.

18 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50