Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Centros Estaduais de Convivência iniciam atividades do Dia da Mulher



Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), coordenados pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), iniciam as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) com programações que incluem palestras sobre empoderamento e autoestima feminina, sessões de embelezamento, shows musicais, espetáculos teatrais, aulões de ritmos e feiras e oficinas voltadas ao empreendedorismo feminino.


As atividades começam nesta quarta-feira (04/03), no CECF Teonízia Lobo, no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte, com palestra ministrada por Débora Mafra, delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), que vai falar sobre a violência praticada contra as mulheres. A programação, que inclui ainda serviços de embelezamento como penteados, maquiagem e design de sobrancelhas, serviços da saúde da mulher, rodas de conversa e atendimento de orientação quanto ao Cadastro Único, terá o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Mutirão. As atividades no espaço seguem até a sexta-feira (06/03).


Localizado no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus, o CECF Maria de Miranda Leão começará as atividades na quinta-feira (05/03), e contará com a participação da cantora Raquel Pimentel dando um show com músicas que enaltecem a força e beleza da mulher. As atividades retornam na segunda-feira (09/03) com as participações da cantora e psicóloga da Seas, Ketlen Nascimento, e de DJ da rádio Amme Eventos.

Na sexta-feira (06/03), o CECF André Araújo, no bairro da Raiz, na zona sul, realiza rodas de conversa sobre o papel feminino e seus direitos, além de aulão de ritmos para todas as idades, sessões de embelezamento e sorteio de brindes para as frequentadoras e visitantes do centro.


Com programações de segunda (09/03) a sexta-feira (17/03), o Ceci de Aparecida, também na região sul, realiza shows musicais com cantoras amazonenses com o espetáculo musical: “O canto da mulher que encanta”, feiras para mulheres que desejam empreender e já empreendem, aulão de ritmos, tarde dançante e as ações de embelezamento.


O CECF Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte, continua as atividades do dia da mulher na terça-feira (10/03), a partir das 8h, com aulões de danças, café compartilhado com a participação da comunidade, e encerrando com o espetáculo de dança “Sodade” com o tema “O imaginário Nordestino” com participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).


Encerrando as programações de segunda-feira (05/03) a sexta-feira (13/03), o CECF Magdalena Arce Daou, localizado na zona oeste, bairro Santo Antônio, com sensibilização junto aos usuários da unidade a respeito da temática do Dia da Mulher, rodas de conversa e palestra assistente social Lidyane Cavalcante no grupo de convivência Dona de Mim, com o tema “Protagonismo feminino”. Haverá ainda apresentações musicais, dança e aulão de ritmos.


As ações voltadas para o Dia Internacional da Mulher nos Centros de convivência são coordenadas pela Seas e realizadas em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e Secretaria de Educação e Desporto (Seduc).


Confira as programações:


Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo

Rua Itaeté, 200, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), zona norte

De quarta (04/03) a sexta-feira (06/03), das 9h ao meio-dia

Palestra violência contra a mulher e serviços de embelezamento


Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão

Avenida Loris Cordovil, s/nº, Alvorada, zona centro-oeste

Quinta (05/03), às 9h; e segunda-feira (09/03), às 14h

Shows musicais com Raquel Pimentel e Ketlen Nascimento, com participação do DJ da rádio Amme Eventos


Centro Estadual de Convivência da Família André Araújo

Rua Cinco, Conj. Costa e Silva, s/nº, Raiz, zona sul

Sexta-feira (06/03), a partir das 8h

Rodas de conversa sobre empoderamento e autoestima, aulão de ritmos e sorteio de brindes


Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

Rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul

De 9 a 17 de Março, das 9h às 18h

Feira da mulher empreendedora, show musical “O Canto da Mulher que encanta” e ações de embelezamento


Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119, bairro Cidade Nova, zona norte

Dia 10 de março, a partir das 8h

Aulão de ritmos e café compartilhado e o espetáculo de dança “Sodade” com o tema “O imaginário Nordestino”


Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste

De quinta-feira (05/03) até 13 de março, das 8h às 17h

Rodas de conversa com o tema “O protagonismo feminino”, apresentações musicais e aulão de ritmos

11 visualizações