• Redacão

Cetam participa da 10ª FNE informando sobre cursos e especializações



O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estará presente na 10ª Feira Norte do Estudante (FNE). O evento começa amanhã (25/09) e vai até sexta-feira (27/09), das 9h às 22h, no Manaus Plaza Centro de Convenções (avenida Djalma Batista, nº 2.100, Chapada, zona centro-sul).

Profissionais do Cetam estarão orientando os participantes a respeito de seus cursos de qualificação, cursos técnicos e especializações técnicas de nível médio. Mostrarão o catálogo de cursos oferecidos, bem como as formas de ingresso dos interessados em cursá-los.

Na ocasião, alunos do curso de Automação industrial do Instituto Benjamin Constant (IBC), unidade do Cetam localizada no centro da capital, estarão expondo projeto desenvolvido na área. Trata-se de um sistema de armazenamento automatizado, importante componente para o aumento da eficiência em movimentação e logística de mercadorias.

Exposição de resultados - A diretora do IBC, professora Ariadne Boh, ressalta a relevância da participação do Cetam na FNE. Segundo ela, é a oportunidade que a instituição tem de mostrar e promover a exposição de resultados do que é produzido por seus alunos. “Na FNE, podemos levar ao conhecimento do público o fruto concreto dos muitos momentos de estudo dos alunos dentro do curso técnico.”

Professores do Cetam também aproveitarão para falar a respeito da qualificação de jovens, para que ampliem seus conhecimentos, melhorem seu currículo e consigam inserir-se com mais facilidade no mercado de trabalho.

Palestras - A psicóloga Déborah Pacheco, que responde pela coordenação do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP), no IBC, será uma das palestrantes na FNE. Na sexta-feira, às 14h, ela ministrará a palestra intitulada “Mindset positivo e inovador”. “Vou tratar sobre a mudança do nosso pensamento para as inovações”, ressalta.

De acordo com Déborah, nem sempre a pessoa criativa está sendo inovadora. “A intenção é fazer com que o aluno perceba que, ao terminar o ensino médio e prospectar emprego, deve escolher um curso que realmente queira fazer. Só assim poderá fazer a diferença, saindo de um ponto cômodo, partindo para algo inovador.”

A professora Cleide Porto, assessora da presidência do Cetam, também ministrará palestra na FNE. Às 16h do dia 27/09, falará a respeito da formação profissional, possibilidade e perspectivas no contexto do estado do Amazonas.

Feira Norte - A FNE é o maior evento estudantil da região Norte. Neste ano, serão oferecidas mais de 100 palestras e atividades para auxiliar jovens e adultos a descobrir sua vocação e qual carreira seguir. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.feiranortedoestudante.com.br.

Qualquer pessoa pode participar do evento: alunos dos ensinos fundamental e médio, graduação, até profissionais que já pararam de estudar, mas buscam atualização ou reposicionamento no mercado de trabalho.

1 visualização
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50