• Redacão

Com uso de ferramentas virtuais, faculdade da Fundação Matias Machline oferece aulas online



A Famepi, faculdade de engenharia da Fundação Matias Machline (FMM), inicia hoje (30) as aulas virtuais aos alunos matriculados nos cursos de engenharia. O objetivo é manter o calendário acadêmico em andamento, com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).


A Faculdade está oferecendo toda a estrutura tecnológica de ensino à distância, organizada pelos professores da instituição. Uma semana antes, os alunos receberam o material de apoio como preparo para as aulas virtuais. A partir desta segunda (30), o conteúdo será abordado em tempo real, no período noturno, horário normal das aulas.


“Em meio a esse período, a Fundação mantém medidas pedagógicas para não deixar nossos alunos ociosos, nem atrasar o calendário letivo. Por isso, estamos utilizando ferramentas como Hangouts Meet e todos os recursos do Google Education, para oferecer a eles essa modalidade de ensino”, informou Nancy Cavalcante, Diretora de Ensino e Pesquisa da FMM.


As aulas presenciais permanecem suspensas, seguindo indicações dos órgãos de saúde. A orientação é que os pais e responsáveis pelos alunos mantenham os cuidados de casa, ficando atentos a qualquer sinal ou sintoma apresentado. A Fundação mantém uma equipe de plantão para contato. Quem precisar de informações, pode ligar para os telefones (092) 2129-2991/2999.



Sobre a Famepi

A Famepi conta com a mesma estrutura e metodologia da Fundação Matias Machline, referência no Ensino Médio técnico em Manaus e no Brasil, funcionando no mesmo espaço, no período noturno. A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de novembro de 2019. Inicialmente, os cursos ofertados são de engenharia: elétrica, mecânica, de produção e de computação.


Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social que, há 33 anos, oferece Ensino Médio Técnico gratuito em Mecatrônica, Eletrônica e Informática, a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Atualmente, o projeto atende 1001 jovens, com acesso a refeições diárias, material didático, atendimento médico, odontológico e psicopedagógico de maneira totalmente gratuita.

201 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50