• Redacão

Em operação conjunta do Detran e Polícia Militar, homem que roubou celular é preso na zona norte

Um homem de 21 anos foi preso logo após ter roubado um celular no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O flagrante ocorreu durante operação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com foco em motocicletas roubadas, furtadas, clonadas e utilizadas durante assaltos. A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (26/12).

O infrator estava em uma moto, na companhia de outro homem que conseguiu fugir, sem capacete, quando foi abordado pelos agentes do Departamento, após identificarem uma movimentação suspeita na rua Tenente Roxana Bonassi do bairro Monte das Oliveiras. No momento em que o suspeito estava sendo revistado pelos policiais, um celular que estava em sua posse tocou e era a vítima do assalto ligando.

Os agentes de trânsito e os policiais militares foram até à casa da vítima e, em seguida, encaminharam o suspeito ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nenhum documento de porte obrigatório, foi preso em flagrante por roubo. Na delegacia, foi identificado que ele já possui cinco passagens pelo mesmo crime.

O coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, David Fernandes, ressalta que, além de identificar veículos irregulares e combater alcoolemia, as operações também tem como foco recuperar veículos roubados, verificar os que possuem algum tipo de adulteração ilegal. As fiscalizações fazem parte da estratégia do sistema de segurança pública, implementada pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Além do combate aos veículos roubados, o Detran-AM tem atuado em diferentes vertentes, para promover educação e cidadania para garantir a qualificação dos condutores e a legalização dos veículos.

Ainda durante as ações, 196 autos de infração foram emitidos, 51 veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo cinco carros e 46 motocicletas e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 36 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos durante as abordagens.

O coordenador do Neot, David Fernandes, destacou a importância das parcerias nas atividades desenvolvidas pelo órgão. “O nosso trabalho é em prol da sociedade e por meio das parcerias com instituições como a Policia Militar, a Policia Civil, estando dando mais credibilidade ao trabalho que vem sendo realizado no Estado e alcançando melhores resultados”, disse.

Por meio das ações de fiscalização, os veículos recolhidos com indícios de ilícitos são repassados para Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis, entre elas a reintegração de posse aos donos.

25 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50