Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Especialistas definem ações para Linha de Cuidado da Pessoa Idosa



Com a finalidade de construir as propostas de organização do processo de trabalho dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e definir pontos de atenção para a implantação e implementação da Linha de Cuidado da Pessoa Idosa na Atenção Primária à Saúde (APS), profissionais das secretarias municipal e estadual de Saúde, promoveram uma reunião nesta quarta-feira, 19/2, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na zona Centro-Sul.


Com base em informações sistematizadas, obtidas junto ao trabalho em desenvolvimento e às diretrizes do Ministério da Saúde, técnicos e especialistas da área avaliaram números e processos para a definição de funções, responsabilidade e competência de cada nível de atenção do cuidado ao idoso.


"As avaliações e atividades abordadas têm como finalidade maior, estimular os profissionais nas UBSs, sejam na gestão estratégica ou assistencial, para que possam refletir sobre seu processo de trabalho a partir das necessidades encontradas em suas áreas de atuação", lembra a enfermeira Maria Eliny, chefe do Núcleo de Saúde do Idoso.


Em atividade realizada a partir das ações dos profissionais do núcleo central da Semsa e das Unidades Básicas da rede municipal de saúde, a assistência à pessoa idosa tem avançado. No período de janeiro a outubro de 2019, foram realizadas 5.944 avaliações multidimensionais de idosos, identificando fragilidades e direcionando ações para a melhoria das mesmas.


Capacitação

Ao menos 400 profissionais, entre o grupo gestor e de governança, de diretores das UBSs da Semsa e da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realizarão uma capacitação em Envelhecimento no formato Ensino a Distância (EAD), pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo (SP), para atuar nas ações da Linha de Cuidado da Pessoa Idosa, em Manaus.

7 visualizações