Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Feira de Livros é adiada e campanha de arrecadação de doações suspensa



Prevista para acontecer no dia 25/4, no parque municipal Ponte dos Bilhares, zona Centro-Sul, a 6ª Feira de Livros de Manaus será adiada para uma nova data ainda a ser definida, como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. A feira reúne mais de 5 mil pessoas e milhares de volumes de livros, que são postos à disposição da população, para que sejam reaproveitados. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Fundo Manaus Solidária, informa também que fica suspensa a campanha de arrecadação, iniciada em janeiro deste ano, para a realização da feira.

"Achamos por bem suspendermos temporariamente a arrecadação de livros nos pontos de coleta até mesmo para incentivar as pessoas a não saírem de casa para fazer as doações e também por não termos certeza de que o contato com os livros pode vir a ser fonte de contaminação", explicou a subsecretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Aldenira Queiroz. Tão logo a situação da pandemia seja controlada, o trabalho de separação e triagem dos livros será retomado a todo vapor.

A primeira-dama Elisabeth Vakeiko Ribeiro, presidente do Fundo Manaus Solidaria e madrinha do evento, ressalta que o momento é de união em torno das medidas que visam salvaguardar a saúde da população. "A ordem para todos é ficar em casa e por isso nós não poderíamos manter uma ação que requer deslocamento e o contato com as pessoas. É importante que todos nós exerçamos a solidariedade de outra forma e, neste caso, é seguindo as ordens dos órgãos de saúde e nos mantermos o mais resguardados possível. Daqui a pouco, quando tudo isso passar, poderemos voltar a fazer nossas doações de livros, fazer a nossa feira e voltar a realizar aquilo para o que nos programamos. Até lá fiquemos em casa para preservar a saúde de todos”, afirmou.

Cinco pontos de coleta estavam sendo utilizados para doação. A sede da Semmas, na Vila da Prata; no Fundo Manaus Solidária, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa; Núcleo de Apoio aos Profissionais da Educação, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam); parque municipal Ponte dos Bilhares, na Chapada; e parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim. Os dois parques inclusive encontram-se fechados para visitantes e o atendimento presencial nos órgãos municipais suspenso.

A Feira de Livros acontece no mês de abril em homenagem ao Dia Internacional do Livro Infantil (2/4) e Dia Mundial do Livro (23/4).


4 visualizações