• Redacão

Idam e prefeitura de Caapiranga auxiliam agricultores familiares na comercialização



Agricultores familiares da comunidade Dominguinho, no município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus), comercializaram três toneladas de alimentos destinados a estudantes da rede municipal de ensino, em ação que contou com o auxílio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e das secretarias municipais de Produção (Sempra) e de Educação (Semec), da Prefeitura de Caapiranga.

Na ação , a unidade local do Idam em Caapiranga ofereceu apoio na parte logística, juntamente com a prefeitura. Segundo o gerente da unidade, Herley César Dilahar, o instituto e a Sempra têm ainda auxiliado os produtores da comunidade Dominguinho de forma mais específica na parte técnica, desde o ano passado, por meio dos programas de Pró-Calcário e Pró-Mecanização, nos quais 25 hectares foram beneficiados.

“Isso mostra o resultado da parceria entre prefeitura e Estado. E, nesta ação, atuamos também na parte logística junto com a prefeitura. A iniciativa faz parte do pacote de medidas emergenciais para o setor primário”, detalhou Herley César.

De acordo com a unidade local do Idam em Caapiranga, na ação foram comercializados produtos como banana, açaí, macaxeira, farinha de mandioca, polpas de frutas e goma. Segundo informações da Prefeitura de Caapiranga, responsável pela aquisição dos alimentos, foram beneficiados 951 estudantes de três escolas municipais.

4 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50