• Redacão

No Amazonas, PM apreende nove armas de fogo, prende oito suspeitos e apreende adolescentes



A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante patrulhamentos realizados entre a manhã de quinta-feira (16/01) e a madrugada desta sexta-feira (17/01) na capital, prendeu sete pessoas e apreendeu dois adolescentes. Nas ações, foram apreendidas nove armas de fogo, 20 munições e 38 porções de entorpecentes.


As prisões e apreensões estão relacionadas aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração e receptação de veículos. As ações foram registradas nos bairros Jorge Teixeira, Armando Mendes, Gilberto Mestrinho, Novo Aleixo, Colônia Terra Nova, Lago Azul e Crespo.


Ocorrências em destaque – Na zona norte, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 26 anos na rua Roger Cunha Rodrigues, comunidade Assis, Colônia Terra Nova. A prisão ocorreu após denúncias e com ele foram apreendidas pistolas calibres 380 e 45 com 12 munições intactas.


Na mesma ocorrência, um homem de 18 anos foi preso por policiais da Rocam na rua Araraboia, Lago Azul, com uma pistola calibre 380, cinco munições intactas e duas deflagradas, três porções de entorpecente e dinheiro em espécie. Os suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Noel Nutels, Cidade Nova.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido na rua Carlota, bairro Novo Aleixo, por policiais da 27ª Cicom pelo ato infracional análogo ao crime de receptação de veículo. Com ele, foi apreendida uma motocicleta Honda Cg 125, vermelha, placa OAK-0932, que apresentava restrição de furto. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Policiais da 30ª Cicom prenderam um homem de 26 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos no beco Tucano, Jorge Teixeira, zona leste. Com eles foram apreendidas três armas de fabricação caseira e três munições intactas de calibres 12, 20, 28 e uma de 40 deflagrada. Foi apreendida ainda uma motocicleta Yamaha XTZ, branca, placa OAN-5810, com restrição de furto e adulteração, a placa original é JXS-1851.


Ainda em ações da 30ª Cicom, um homem de 21 anos foi detido após abordagem na rua Seis, Gilberto Mestrinho. O suspeito estava em uma motocicleta Honda/CG 150 fan, cinza, NON-3406, com a numeração do chassi e do motor adulterados.


Interior – Em Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), um homem de 28 anos é apontado pela própria esposa como responsável por ter estuprado e matado uma criança de 10 anos e escondido o corpo debaixo da cama da sua casa.


O infrator confessou o crime e vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado até a 55ª Delegacia Interativa Comunitária (DIP) para os procedimentos legais.

24 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50