• Redacão

Opinião | Um câncer que consome Coari, chamado família Pinheiro.

Opinião | Por Moisés Dutra

Não é de hoje que Coari convive com um câncer que a faz agoniar no leito da enfermidade chamada corrupção. Este câncer, tem nome "família Pinheiro".

Uma herança maldita para um município que administra um orçamento de causar inveja a muitas capitais pequenas. O município já chegou a estar entre os 6 maiores PIB'S da região norte do país, mas que convive com a falta de saneamento básico, falta de infraestrutura, um povo que vive em um município riquíssimo, mas que é pobre de tudo.

Em um levantamento rápido e levando em consideração o que já foi apurado pelo MP, juntos desde de que tomaram de assalto o município para sí, os Pinheiros já abocanharam mais de meio bilhão de reais, isso podemos afirmar com toda certeza.

Parece coisa de filme, uma dinastia que parece não ter fim. Nos bastidores políticos, todos dizem que Coari tem dono. Isso é fato! Realmente, depois de todas as acusações, prisões, denúncias em rede nacional, eles sempre dão um jeito de continuar no poder.

A CULPA É DO POVO?

Sim, de certa forma é. Mas, vamos julgar? Pra quem conhece e já viveu a realidade do interior, pode compreender o porque depois de tudo isso, esse câncer ainda continua corroendo Coari. O poder financeiro é grande, faz toda a diferença. Há relatos de derramamento de dinheiro em dia de eleição em Coari. Coação, abuso do poder financeiro e tráfico de influência. Eles mandam de fato na cidade, e quem ousar atravessar o caminho dos Pinheiros, ou se muda de Coari, ou nunca mais tem paz.

ATÉ QUANDO?

O que fazer para extirpar com esse câncer? Somente um milagre! Esse câncer já se espalhou, ele é retirado e se regenera. Está em todos os cantos de Coari e infelizmente, mesmo que seja cortado, nascerá em outro lugar. A maior prova disso, foi a votação nunca vista de uma desconhecida, chamada Mayara Pinheiro. Eleita deputada estadual com mais de 50.000 votos. Sem o uso da força financeira dos Pinheiros, aonde caberia uma votação dessa? Nos bastidores falam em cifras astronômicas por trás dessa eleição, números na casa dos R$ 20.000.000,00, é isso mesmo. Acredite, VINTE MILHÕES DE REAIS. Um verdadeiro rio de dinheiro. O sacrifício de um povo que sofre na extrema pobreza e rico ao mesmo tempo. A perpetuação de uma dinastia as custas do suor do povo sofrido de Coari.

E a perspectiva para o município, infelizmente não é nada boa. Mudaram a lei para garantir o poder. Prevendo o que já é de costume, prisão, cadeia, cassação. A linha de sucessão, foi arrumada pelo atual detentor do "trono", "rei Adailzinho". O que esperar? Só um milagre mesmo.

"Pobre" Coari.

625 visualizações
Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50