Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Pediatras alertam sobre os cuidados na hora da amamentação



Profissionais da saúde e pediatras alertam para os cuidados que as mães devem ter na hora de amamentar os seus filhos. Segundo eles, a principal regra é prestar atenção a todos os movimentos do bebê. Ou seja, durante a amamentação a mãe precisa estar atenta se o bebê está sugando e engolindo o leite.


No caso dos prematuros, os pediatras afirmam que a preocupação deve ser ainda maior. “Quanto menor o bebê, menor é a sucção, ele precisa se habituar ao peito”, afirmam eles.


Nos primeiros meses de vida é comum os bebês terem refluxo, o que pode fazê-los golfar. Após o bebê terminar de mamar, as mães devem colocá-los para arrotar, na posição vertical, com tapas leves nas costas.


“A nossa válvula cárdia, localizada entre o esôfago e o estômago, se desenvolve conforme crescemos, e nos recém-nascidos elas são mais moles, por isso eles têm mais facilidade em vomitar do que os adultos”, explicam os médicos.


Outro alerta importante que os pediatras fazem é justamente quando os bebês vomitam. “Já vi muito caso de mães levantarem os filhos, mas o correto é virá-los de lado e deixá-los vomitando”, orientam eles.


Caso em Manaus


Na manhã desta quinta-feira (11), um bebê recém-nascido de 3 meses morreu após ser possivelmente afogado pelo leite materno. O caso ocorreu por volta das 8h da manhã, no bairro Monte das Oliveira, zona Norte de Manaus.


Policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do pequeno Eitor Gabriel Cardoso, de apenas 3 meses.

16 visualizações