Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50
  • Redacão

Sejusc realiza ato voltado ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio na segunda-feira (09/03)




Um ato de conscientização voltado ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio será realizado na próxima segunda-feira (09/03) pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).


A ação será desenvolvida no cruzamento das avenidas Jornalista Umberto Calderaro Filho e André Araújo, na zona centro-sul de Manaus, próximo ao Fórum Ministro Henoch Reis.


Caracterizadas, atrizes irão mostrar estatísticas ligadas ao feminicídio no Brasil aos pedestres e condutores que passam pelo local. De acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), o Brasil ocupa o 5° lugar no ranking mundial de feminicídio, estando abaixo apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia, respectivamente, em número de casos de assassinato de mulheres.


Para a titular da Sejusc, Caroline Braz, o ato tem extrema relevância porque lembra a população sobre a importância de combater todas as formas de violência contra as mulheres. “O nosso objetivo é alertar a população para a causa. De acordo com estatísticas, a maioria dos casos de feminicídio é cometido por pessoas próximas às vítimas. A data também é importante porque faz menção ao dia em que foi sancionada a Lei do Feminicídio no Brasil”, disse.


A secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Ana Barroncas, destacou que a pasta conta com serviços de atendimento psicológico e social por meio do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem 1 e 2), com unidades localizadas na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.395, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, na zona centro-sul; e na rua Nossa Senhora da Conceição, s/nº, Cidade de Deus, na zona norte. Os números de contato são (92) 3236-6893 e 3236-7012.


Origem da data – A Lei n° 4.870, de 16 de julho de 2019, instituiu o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, devendo ser realizado, anualmente, no dia 9 de março. A data escolhida se refere ao dia em que foi sancionada a Lei de Feminicídio no Brasil. Conforme o artigo 2° da Lei, no dia 9 de março, serão realizados debates, campanhas, seminários, palestras e outras atividades, visando conscientizar a população sobre a importância do combate ao Feminicídio e às demais formas de violência contra a mulher.

13 visualizações