Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Em Humaitá, garimpeiros e população ateiam fogo em prédio do Ibama e o Instituto Chico Mendes

27/10/2017

 

Garimpeiros ao lado de moradores de Humaitá revoltados a ação de fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que teriam ateado fogos em todas as balsas de garimpeiros que estavam atracadas as margem do Rio Madeira.

 

De acordo com áudio encaminhado por um leitor ao Fato Amazônico, a ação de retaliação dos moradores e garimpeiros na tarde desta sexta-feira ocorrei depois dos fatos que aconteceu pela manhã. Revoltados eles atearem fogo nos prédio do Instituto Chico Mendes, nos veículos e no prédio do Ibama.

 

“De forma covarde e truculenta e armados, eles agrediram os garimpeiros e sem nenhuma autorização atearam fogo nas balsas que estavam no Rio Madeira”,disse o áudio, onde a pessoa informa que os servidores do ICMBio e Ibama não respeitaram se quer o direito do cidadão que fez investimento.

No áudio a pessoa relata que o fato mexeu não apenas com os garimpeiros, mas as famílias de Humiatá. “O procedimento do Ibama aqui (Humaitá) já é costumeiro, mas dessa vez em Humaitá eles encontraram fogo”, acrescentou, garantindo que a população está completamente fora de controle.

 

Fonte: Site Fato Amazônico

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES