Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Artistas locais protagonizam Flor da Selva

03/11/2017

 

Manaus/AM – As cantoras Karine Aguiar, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Vívian, da banda Gramophone, e a dupla de MCs Lary & Strela protagonizam a iniciativa ‘Flor da Selva’, coletânea audiovisual publicada na internet, com dez faixas, produzida pela Cauxi Produtora Cultural.

 

Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres da região, o projeto busca, ainda, contribuir com o processo de construção e valorização da arte e da cultura amazonenses. Além de reverberar a produção musical, a coletânea visa destacar o trabalho das mulheres, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros musicais. “Em uma época na qual as discussões sobre temas como a importância da Amazônia para o mundo, diversidade e equidade de gêneros vêm dando o tom, um projeto como este é urgente e necessário. São cinco trabalhos com propostas estéticas completamente distintas e que, na dimensão política, convergem em uma direção bastante similar. Ter artistas de gerações, classes sociais, cor, orientação ideológica e intelectual um tanto diversas é como poder ver a própria Amazônia a partir de, pelo menos, cinco lentes diferentes”, explicou a artista Karine Aguiar, doutoranda em Música na Unicamp e dona de um estilo que mescla inuências musicais amazônicas, como o Lundu Marajoara, a toada de boi-bumbá de Parintins e o Marabaixo. E a diversidade, carro-chefe do ‘Flor da Selva’, é o grande trunfo do projeto. Vívian, por exemplo, lidera a banda Gramophone, que ‘passeia’ por rock, samba, forró, jazz, blues e Bossa Nova.

 

A experiente Lucinha Cabral, por sua vez, une a sonoridade amazônica ao seu estilo próprio, enquanto as MCs Lary & Strela têm como pontos fortes o empoderamento feminino, versos ritmados e batidas poderosas. Encerrando, Anne Jezini acrescenta à empreitada a contemporaneidade urbana e o pop de suas canções. A coletânea ‘Flor da Selva’ já está disponível no canal da Cauxi Produtora Cultural no YouTube — https://goo.gl/tymc8T. Em continuidade ao projeto, a produtora realizará um show de lançamento, ainda sem data denida.

 

Com informações do site D24AM

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES