Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeito de Tapauá é preso acusado de desviar R$ 60 milhões do município

28/11/2017

Foto: (Reprodução/internet) 

 

Manaus/AM – O prefeito Tapauá, José Bezerra Guedes, o Zezito, do PMDB, foi preso na manhã desta terça-feira, 28, acusado de comandar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 60 milhões em recursos públicos no município.

 

Além de José Bezerra, também são alvos da operação Tapauara, o presidente da Câmara Municipal, Alvemir de Oliveira Maia (PMDB), vereadores, secretários, servidores da prefeitura e empresários da cidade.  A operação que tem 54 mandados de prisão, surgiu após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que organizou a operação Tapauara, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DRCO).

 

Promotores de Justiça descobriram que José Bezerra comandava a organização a partir da Prefeitura de Tapauá que consistia em um esquema de corrupção generalizada. Com o presidente da câmara, o prefeito fazia pagamento de propinas e de uma mesada mensal aos vereadores para aprovação de medidas e processos licitatórios fraudulentos. O dinheiro público chegava às mãos de vereadores, secretários e servidores da prefeitura por intermédio da empresa V.W. Comércio, Construções e Transportes, administrada pelo irmão do presidente da câmara, o empresário Walter Oliveira Maia.

 

Os crimes apurados foram corrupção ativa e passiva, fraudes a procedimentos licitatórios, lavagem de dinheiro, abuso de autoridade, ameaças entre outros crimes.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES