Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

‘Natal do Abraço’ encerra programação com sentimento de dever cumprido

26/12/2017

Amar e se colocar a serviço com olhos de bondade e generosidade foram os principais ensinamentos do Natal do Abraço, conceito natalino adotado pela Prefeitura de Manaus neste ano e que contagiou muitas pessoas pela cidade. Coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), o Natal do Abraço se fez presente nas ruas por meio da decoração natalina e próximo a quem mais precisa através dos Almoços Solidários, que foram realizados em cozinhas comunitárias mantidas pelo município.

 

Idealizado pela primeira-dama e presidente do FMS, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o Natal do Abraço de imediato ganhou a adesão dos servidores e, em seguida, da população que viu no conceito a importância de espalhar e compartilhar bons sentimentos com quem mais precisa, seja de forma concreta ou em forma de carinho e afeto. “O Natal, em seu sentido mais amplo, é representado pelo amor, pelo perdão, pela generosidade e pelos atos de bondade e era isso que queríamos passar para as pessoas. Todo mundo pode ser útil ao outro, seja doando algo a alguém, seja dando uma palavra amiga, um olhar de carinho ou um abraço afetuoso”, disse a primeira-dama.

 

E foi isso que se viu por onde o Natal do Abraço passou. A programação do Natal do Abraço teve início no dia 15 de novembro com a inauguração da decoração natalina da Praça da Matriz, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela primeira-dama. E seguiu com as inaugurações das árvores de Natal da Max Teixeira, em 25/11, da Bola do Produtor, 30/11, da Ponta Negra, em 02/12 e do Shopping Phelippe Daou. Em todas elas, o Natal do Abraço contou com apresentações artísticas e culturais de escolas municipais e de artistas do Parque Cidade da Criança. 

 

Gestora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, ela e os recreadores do parque criaram o espetáculo “O Mágico Natal do Abraço”, em conformidade com as mensagens do Natal do Abraço e que foi um dos momentos mais marcantes em todas as apresentações mantidas pelo FMS. Conforme ela, todos os integrantes do Parque entendem que possuem uma função social muito grande e que esse era mais um momento de prestar esse serviço de amor e alegria à população da cidade. De acordo com ela, o Natal do Abraço foi um alerta para eles também do Parque, para que se preocupassem mais com o outro.

“Nós trabalhamos com muito afinco, com muita vontade de ajudar o próximo, de fazer o outro feliz. O nosso intuito é fazer a pessoa se sentir atendida, acolhida, lembrada, abraçada. Isso é muito importante para todos nós e a gente entende o quanto isso é relevante quando volta dos eventos e vê que fez as pessoas felizes. Foi maravilhoso participar do Natal do Abraço neste ano de estreia, foi um trabalho precioso e que nós buscamos fazer o diferencial. Queríamos que as pessoas vissem que fizemos uma produção para elas, para que se sentissem especiais e soubessem que a prefeitura tem essa preocupação com ela, com o ser, com a pessoa. Acho que a gente precisa de mais ações assim”, afirmou.

 

Contagiante

O envolvimento dos servidores do Parque Cidade da Criança foi tanto que contagiou os demais funcionários do local. Trabalhando como auxiliar de Serviços Gerais do parque, Neia Farias, 33, pediu para participar das atividades do Natal do Abraço depois de conversar com os recreadores e ver o quanto estava sendo gratificante para eles participarem da programação. Conforme ela, para não atrapalhar as funções dela no parque, num horário ela cumpria o horário como serviços gerais e no outro como recreadora.

 

“Resolvi dar uma força para os meus amigos e me senti muito feliz por participar do Natal do Abraço, que foi um incentivo ao amor. Pretendo continuar fazendo isso. Me divertindo muito e acho que a mensagem do Natal do Abraço foi passada, que é a de incentivar o carinho um com outro, o entendimento entre as famílias. Todo mundo precisa disso”, afirmou.

 

E esse espírito realmente tocou as pessoas, que se sentiram prestigiadas por toda a programação e carinho levado até elas pelos personagens do Parque Cidade da Criança, bandas marciais e fanfarras das escolas públicas municipais; e da Banda Uns e Outros, formada por servidores públicos municipais. Uma dessas pessoas que se encantou com o Natal do Abraço foi a dona de casa, Michele Ferreira da Silva, 25, mãe de três crianças e moradora do bairro Val Paraíso, zona Leste.

 

“Venho à cozinha comunitária todos os dias e chegar aqui e me deparar com essa grande festa preparada para nós foi muito especial. Tem muitas pessoas que não tem nada o que comer e esse almoço de Natal foi muito especial. Sentimos o carinho das pessoas, as crianças amaram e eu também fiquei muito feliz. Muito obrigada”, disse emocionada.  

 

Ativo na programação natalina mantida pelo Natal do Abraço, o prefeito Arthur Neto corroborou com as mensagens contidas na programação natalina e não deixou de, ele também ao lado da primeira-dama, conversar, abraçar, dançar e festejar com todas as pessoas que participaram das atividades programadas. “É uma iniciativa da prefeitura e vem do conceito do Natal do Abraço e a gente quer isso, quer muito amor, muito carinho, muita alegria e aqui não é diferente”, destacou o prefeito.

 

Natal do Abraço

 

O Natal do Abraço teve três eixos de atuação e incentivou o protagonismo solidário, onde a população pôde ajudar com bens materiais ou com outros tipos de ações solidárias, em um grande movimento social destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O primeiro eixo foi o “Espírito de Natal”, que tratou da ornamentação da cidade, onde se espalhou os sentimentos de solidariedade, amor, paz, generosidade, compaixão, além de boas energias por toda capital.

 

O segundo eixo foi o “Noites Felizes”, em que se espalhou o espírito natalino por meio de uma intensa programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade. Todas as apresentações foram gratuitas e abertas ao público em geral.

 

O terceiro eixo foram os “Almoços Solidários”, que eram almoços natalinos promovidos em áreas periféricas da cidade com pessoas, reconhecidamente, em situação de vulnerabilidade social. Todos os “Almoços Solidários” foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), por meio das Cozinhas Comunitárias.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES