Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Novo sistema para emissão de nota fiscal de serviço da prefeitura começa a operar no dia 1º de janeiro

29/12/2017

 

 

 

 

O Nota Manaus é novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), modelo 1, da Prefeitura de Manaus, que começa a operar na próxima segunda-feira, 1/1. Conforme explicou o secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, o município agora tem seu próprio sistema de emissão de notas. 

“É mais um passo dado na gestão do prefeito Arthur Virgílio, no projeto de modernização tributária. Com o pleno funcionamento do Datacenter do município e as diversas ações implementadas é possível que o executivo obtenha um sistema que funcione a partir da infraestrutura de TI da própria prefeitura”, destaca. 

Mais de 120 mil empresas, entre prestadoras e tomadoras de serviços, deverão migrar para o novo sistema, que segundo Praia, é prático e totalmente intuitivo. O secretário destacou também uma gestão fiscal mais efetiva com a entrada do novo sistema, “tanto por parte do município, quanto do empresário”. O acesso será pelo endereçohttp://nota.manaus.am.gov.br ou por meio de sistema web service. 

Em média, o município contabiliza emissão de 246 mil Notas Fiscais de Serviços eletrônicas para empresas por mês. A expectativa é que esse número aumente e empurre a receita do Imposto Sobre Serviço (ISS) para um crescimento de 20%. A projeção é que a arrecadação do ISS feche em R$ 552,2 milhões este ano. 

Mobile

O novo sistema Nota Manaus traz uma grande novidade para os empresários e autônomos que emitem Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), modelo 1. O novo sistema terá suporte para utilização emissão de notas a partir de tablets e smartphones. A facilidade estará disponível até o final do mês de janeiro. 

“Essa é uma das vantagens para os usuários, o acesso e a emissão de notas de serviços por meio de dispositivos móveis, para usar de qualquer lugar”, pontuou Lourival Praia. 

Neste primeiro momento, o aplicativo estará disponível para a plataforma Android, com a opção de download pelo Play Store. Em breve o aplicativo também estará disponível para os usuários do sistema operacional iOS da Apple. 

Apresentações

A Semef dará continuidade às apresentações do novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) da Prefeitura de Manaus, o Nota Manaus. 

As apresentações ocorrerão nos dias 3, 4, 5, 8 e 9 de janeiro, de 14h às 17h, em dois locais: auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, 1º andar, Parque das Laranjeiras e no auditório do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), anexo do Semef Atende, na rua Japurá, 493, Centro. 

De acordo com o subsecretário de Receita da Semef, Armando Simões, o objetivo das apresentações é atingir o máximo de usuários e emissores de NFS-e modelo 1. “Nos eventos nossos auditores apresentarão todas as vantagens do novo sistema e estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida dos contadores e usuários em geral”, salientou Simões. 

Para participar das apresentações é necessário realizar uma inscrição pelo endereço eletrônico:http://eventos.manaus.am.gov.br/nfse_manaus/participante/geral. Dúvidas poderão ser tiradas pelo e-mail:nfse_manaus@pmm.am.gov.br. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Deflagrada em Eirunepé, operação “Interior Integrado 2” resulta nas prisões de seis pessoas

16/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES