Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura anuncia políticas empreendedoras durante evento do Ministério do Trabalho

23/01/2018

 

A Prefeitura de Manaus, representada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), anunciou nesta segunda-feira, 22/1, políticas públicas empreendedoras para a capital, durante o Encontro Nacional de Superintendentes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets), no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Centro.

 

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, abordou a política da Secretaria para projetos de empreendedorismo com perspectivas de geração de emprego e renda para a população. Ela destacou ainda os investimentos da Prefeitura com projetos de qualificação profissional. “As políticas de trabalho da Prefeitura de Manaus, aliadas com as do ministério e suas subseções, otimizam a colocação de trabalhadores mais capacitados para as empresas parceiras”, ressaltou Ananda.

 

A modernização física das unidades do Sine municipal também foi citada pela secretária da Semtrad, destacando o novo espaço inaugurado no Shopping Phelippe Daou com estrutura moderna e mais acolhedora aos trabalhadores. Segundo Ananda, a modernização física do Sine vai ao encontro das novas tecnologias lançadas pelo MTE para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do ministério.

 

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, usou o termo “integração” como palavra-chave do evento. Segundo ele, o encontro existe há vários anos para integrar e garantir a qualidade dos serviços do MTE em todos os Estados.

 

“Há uma série de novos temas que precisam ser informados e debatidos com os superintendentes, como a modernização trabalhista, que está em vigor desde novembro, o e-Social, implantado desde o início deste mês, e os aplicativos que facilitam e aproximam o trabalhador do Ministério do Trabalho”, ressaltou Yomura.

 

O Encontro Nacional de Superintendentes do MTE e o 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets) continuam nesta terça-feira, 23/1, no auditório da Fieam.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES