Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Atividades da Colônia de Férias levam crianças com deficiência ao zoológico

24/01/2018

 

A 3ª Colônia de Férias para PCD (Pessoas com Deficiência), promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), teve como atividade, nesta terça-feira, 23/1, um passeio ao zoológico, no Centro de Instituição de Guerra na Selva (CIGS), zona Oeste de Manaus. O objetivo da Colônia de Férias é ajudar no desenvolvimento psicomotor e socialização dos participantes.

 

Pelo menos 40 crianças, acompanhadas pelos pais, participaram do passeio. Os pequenos conheceram peixes típicos da região no aquário e outros animais da fauna amazônica no CIGS, como os macacos, papagaios, cobras, entre outros.

 

Grata pela iniciativa de levar as crianças para conhecerem os animais do zoológico, Fraime Sales, 38, mãe de Giovanni Sales, 14, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), parabenizou o projeto, da Prefeitura de Manaus, ao levar as crianças para o passeio.

 

“As crianças, assim como qualquer outra criança, precisam gastar energia. E fazer essa colônia, tanto na Minivila Olímpica, como com passeios externos, é muito bom para eles se inserirem na sociedade. Serve para tirar um pouco daquele preconceito da ilusão que as crianças especiais precisam estar isoladas em casa", frisou.

 

A vigilante Lucenilda Castelo Branco, 36, notou a diferença no desenvolvimento do seu filho Brendo Castelo Branco, 11, diagnosticado com Epilepsia, após participar de atividades na Colônia de Férias da Semjel. "Está sendo muito bom para ele, pois essas atividades estão desenvolvendo até mesmo a forma dele falar, porque, no início, eu tinha muito medo e o deixava longe das outras crianças devido às crises que ele tinha. Mas, hoje em dia, com essas atividades, ele até parou de tomar até remédios", afirmou.

 

O subsecretário da Semjel, Elvys Damasceno, relatou a importância de inclusão dessas crianças na sociedade. "A Colônia de Férias para PCD promove atividades esportivas e de lazer na Minivila Olímpica do Coroado, mas resolvemos sair de dentro da Minivila e levar eles para um ambiente externo com esse passeio. Não trabalhamos só a questão de esporte e lazer, mas também a socialização e a interação dessas crianças com os animais. Esse é um pedido do prefeito Arthur Virgílio Neto e assim estamos trabalhando para atender a sociedade da melhor forma”, destacou o subsecretário.

 

Baile de Carnaval

Para fechar com chave de ouro a 3ª edição da Colônia de Férias para PCD, a programação de encerramento colocará as crianças e seus pais para dançarem com o baile de Carnaval que será realizado nesta sexta-feira, 26/1, a partir das 16h, no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES