Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Advogados tentam impedir prisão de Lula da Siva após análise de recurso

30/01/2018

 

O recurso visa evitar o cumprimento imediato da sentença de prisão imposta a Lula da Silva após a análise dos recursos existentes à condenação de doze anos e um mês de prisão no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4).

 

Os advogados de defesa disseram ser "inconstitucional" a decisão do TRF4 de impor a execução imediata da sentença uma vez que os apelos no mesmo tribunal ainda não se esgotaram.

 

A fundamentação assenta no facto de Lula da Silva ter direito a recorrer em liberdade, até o caso ser julgado noutros dois tribunais superiores, o próprio STJ e o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Segundo a sentença saída do TRF4, assim que os recursos naquela instância forem julgados Lula da Silva deve começar a cumprir a pena em regime fechado.

 

Além de uma eventual ordem da prisão, Lula da Silva, que expressou o desejo de concorrer nas próximas eleições presidenciais do Brasil, previstas para outubro, também dependerá de uma autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registar a candidatura.

 

Apesar das indefinições sobre seu futuro pessoal e político, o Partido dos Trabalhadores (PT) já confirmou o apoio a Lula da Silva.

Fonte: Noticias ao Minuto

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020