Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Kamélia abre o Maués Folia neste domingo (4)

03/02/2018

 

Começa neste domingo (4), o Maués Folia 2018, com a tradicional Chegada da Kamélia, a partir das 17h. A imensa boneca que é símbolo do Carnaval na Terra do Guaraná abre a festa que prossegue entre os dias 10 a 13 de fevereiro na Passarela do Samba montada na avenida Dr. Pereira Barreto, na região central da cidade distante 253 quilômetros de Manaus.

 

O itinerário da festa começa às 17h na Ilha da Vera Cruz, do outro lado do rio Maués-Açu e o desembarque acontece na Praça da Matriz, onde a Kamélia será recebida por milhares de foliões que seguem em cortejo até o palco montado ao lado da Praça de Alimentação Municipal.

 

Durante o percurso acontece a Batalha da Maisena, tradição com mais de 30 anos, na qual a população brinca com uma mistura de maisena, talco e trigo.

 

A partir das 19h, acontece o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval e logo em seguida a banda Super Star comanda a festa com direito a marchinhas clássicas, sambas enredo e outros sucessos populares.

 

Programação

         O Maués Folia 2018 é um evento promovido pela Prefeitura da Terra do Guaraná e que tem como grande novidade nesta edição, o retorno das escolas de samba – Império Verde e Rosa, Em Cima da Hora, Unidos do Ramalho Jr. e Mocidade de Santa Luzia – que desfilam no dia 12, graças ao patrocínio de R$ 160 mil dado pelo município para as agremiações.

 

         No total, 14 blocos participarão da festa no sábado (10) e domingo (11), além da realização do Baile e Concurso de Fantasia Infantil e shows com artistas locais em todas as noites da festa, entre outras atrações.

 

         Com expectativa de receber 5 mil turistas, a prefeitura montou uma grande infraestrutura para receber os visitantes, com destaque para a segurança.

 

“O Carnaval de Maués é para toda família. Em 2017 não registramos nenhuma ocorrência policial na festa e este ano, vamos reforçar o efetivo e realizar a revista, com detectores de metal, em todas as entradas de acesso para assegurar dias de diversão e alegria sadia e para todos”, ressaltou o prefeito de Maués, Junior Leite.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Resultado final de seleção de estágio em Direito é divulgado pela Defensoria

05/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES