Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

OAB abre processo para apurar ameaças feitas por advogado da Câmara de Presidente Figueiredo.

24/02/2018

 

O advogado Fábio Mourão Leal, que trabalha na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo (PMPF) - primo do vereador Anderson Leal (PMDB) - poderá ser autuado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB), por fazer graves ameaças contra um colega de trabalho. A informação foi confirmada pelo presidente da ordem, Marco Aurélio Choy, na tarde desta quarta-feira (21).
 
O processo de investigação foi aberto após a divulgação de uma conversa  entre Fábio Leal e o advogado Yury Thury, ambos do município de Presidente Figueiredo.  No áudio, Fábio sugere uma luta corporal com o colega e afirma ser "treinado para matar".

 

De acordo com denúncias, as ameaças foram feitas após Yury ter dito que possui provas de supostas irregularidades praticadas pelo vereador Anderson Leal. A afirmação deixou Fábio bastante incomodado, ao ponto de ele querer partir para a violência.  

 

Segundo o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Luis Augusto Pestana, será realizada uma audiência de conciliação, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis. “Nós chamamos os dois advogados para participar de uma audiência, para que os fatos sejam devidamente esclarecidos. Em posse de mais informações, iremos autuar ou não os envolvidos”, disse o presidente. 

 

Tribunal de Ética 

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/AM é o órgão responsável por julgar as representações por infrações ético-disciplinares contra advogados. Também estão entre as principais atribuições do TED responder a consultas formuladas por advogados quando há dúvidas sobre se determinado ato pode caracterizar uma infração.

Ameaças 

De acordo com a denúncias, Yury Thury foi ameaçado por ter dito ao advogado Fábio Legal que possui informações sobre supostas irregularidades praticadas pelo vereador Anderson Leal e que, inclusive, já teria apresentado à Justiça.  

Em uma conversa entre os dois, vazada nas redes sociais, Fábio afirma que - a pedido de seu primo, vereador Anderson Leal - terá que tomar algumas providências, e que se for necessário partir para uma luta corporal, não medirá esforços, pois já atuou como policial por duas vezes e está preparado para morrer e para matar. 

“Eu só vou te avisar uma coisa: nós somos 17 pessoas aí em Figueiredo. A política é esse joguinho aí mesmo. É bafafá todo dia, quem não gostar que saia. Ele é meu primo, p**. O cara 'tá' pedindo 'pra' eu tomar providências. Eu fui policial duas vezes, mano. Eu sei me proteger.  Eu atiro bem, eu brigo bem, sou homem de porrada. Olha, eu me garanto, já fui policial duas vezes. Então,  eu tenho treinamento pra matar e pra morrer”, disse Fábio.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES