Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Defesa Civil registra ocorrência de desabamento de muro na tarde desta terça-feira

04/04/2018

 

A Central de Emergência 199, da Defesa Civil da Prefeitura de Manaus, recebeu na tarde desta terça-feira, 03/4, uma ocorrência de desabamento de muro, em virtude da forte e rápida chuva que atingiu a capital amazonense.

 

A ocorrência foi na Rua Amazonas, 4ª etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e foi atendida prontamente pela equipe da Defesa Civil com a devida vistoria e orientação aos moradores.

 

De acordo com o técnico do órgão, Elias Araújo, o desabamento ocorreu pelo fato da residência estar situada em uma área de risco, e pelo forte volume de chuva.

 

O técnico também informou que uma senhora da residência vizinha foi atingida e encaminhada ao hospital pela própria família. A ocorrência foi registrada no Departamento de Encaminhamento e Acompanhamento da pasta, para as devidas providências.

 

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso,

é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesas Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

 

O Departamento de Operação da Defesa Civil atende pelo telefone 199, da Central de Emergência, que funciona 24 horas.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES