Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Ex-PMs acusados de duplo homicídio são condenados a mais de 36 anos de prisão cada

11/04/2018

As vítimas foram assassinadas em 1993 com tiros de escopeta e revólveres após terem sido algemadas, colocadas em um veículo e torturadas

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou três dos quatro réus acusados na Ação Penal 0002622-76.1996, impetrada pelo Ministério Público (MPE-AM). Os quatro, todos policiais militares do Estado do Amazonas à época do crime, eram acusados da morte dos jovens Luiz Américo Peres Júnior e Ailson Correa Costa – ocorrida em junho de 1993 – e foram denunciados por duplo homicídio qualificado.

 

Sebastião Cavalcante dos Santos foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

 

Já os réus Isaac Alves de Menezes, José Altino Maciel da Silva e Jorge Assunção de Assis Souza – que já haviam perdido a função de PM ainda durante o andamento do processo – foram condenados a 36 anos e quatro meses de reclusão. A sessão de julgamento popular, ocorrida na última sexta-feira (6), foi presidida pelo juiz Rafael Cró. O Ministério Público foi representado pela promotora de justiça Clarissa Moraes Brito.

 

Consta nos autos que os acusados encontraram Luiz Américo Peres Júnior e Ailson Correa Costa, ambos menores de 21 anos e, após a abordagem, as vítimas foram algemadas e postas na mala de um veículo Chevette. No trajeto, juntaram-se ao acusado Sebastião Cavalcante dos Santos, passaram pela residência de Isaac Alves de Menezes de onde este retirou uma escopeta de sua propriedade, e rumaram, finalmente, para o local ermo no Parque das Laranjeiras onde, conforme a denúncia do MP, executaram as vítimas com tiros de escopeta e revólveres calibre 38.

 

Antes da execução, as vítimas ainda foram torturadas com pauladas, chutes e pontapés.

FONTE: A CRITICA

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES