Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Manaus Solidária proporciona dia de lazer a pacientes em tratamento contra o câncer na FHemoam

Fotos: Karla Vieira / Manaus Solidária

 

Lutar contra o câncer e a favor da vida em qualquer idade é um exercício de fé, de superação aos medos e desafios. E quando se é criança essa luta pode ser ainda mais complicada e repleta de altos e baixos em muitos momentos. Criado também com o intuito de ajudar e acolher crianças em tratamento contra o câncer, o Fundo Manaus Solidária, juntamente com parceiros, realizou nesta terça-feira, 10/4, uma manhã divertida, com atividade lúdicas e recreativas na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

 

Tímidas no primeiro momento, elas logo perceberam que a festa era para elas e começaram a interagir com os recreadores do Parque Cidade da Crianças. À vontade, assistiram à peça "A dificuldade e a felicidade", que foi especialmente criada para que crianças e pais sentissem, de forma lúdica, que apesar das dificuldades próprias da doença é possível ter momentos de alegria e, mais que isso, é preciso ter confiança de que as adversidades podem ser superadas e que a felicidade de ter a saúde de volta é algo possível de ser alcançado.

 

A vice-presidente do Manaus Solidária, Mônica Santaella, ressaltou que a atividade é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer e que o intuito da ação foi falar em câncer, mas não de uma forma dura e triste, mas que refletisse uma mensagem de superação e de amor, de uma maneira simples e de fácil entendimento.

 

 

 

“A nossa presidente, Elisabeth Valeiko Ribeiro, se preocupa muito com a causa do câncer, com esse apoio e acompanhamento tão necessários para quem luta contra a doença. Não à toa, um dos objetivos da criação do Manaus Solidária é o atendimento às crianças com câncer e, por isso, nós estamos aqui, para dar força e animar as crianças nessa luta diária contra a doença”, afirmou Santaella.

 

Realizada em parceria com a FHemoam, o Grupo Raio de Sol, as secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Flex Live Smarter, a programação incluiu a apresentação teatral e, ainda, de músicas infantis.

 

“Eles precisam muito desse tipo de alegria. Cada um deles tem um tipo de doença do sangue, fazem o tratamento aqui na FHemoam e nós, do Raio de Sol, apoiamos as famílias e agradecemos muito ao Manaus Solidária por essa iniciativa, pela acolhida que tiveram com as nossas crianças. Eles precisam dessa atenção, desse campo social e nós só temos a agradecer”, disse Wilmara Silva, membro da diretoria do Raio de Sol.

 

Já Joeli Bargas Pereira, mãe de Naylla Vitória, 5 anos, em tratamento contra a leucemia na unidade de saúde, parabenizou a todos os envolvidos na atividade e ressaltou que, apesar da doença, a filha é uma lição de vida para muitas pessoas porque não se deixa abater. “Quando as crianças ficam aqui é porque estão debilitadas e é sempre bom elas terem uma alegria assim, para que se motivem, para superarem o momento ruim e seguir adiante no tratamento. Fico muito feliz em ver minha filha interagindo, dançando, sorrindo. Ela sempre é assim, feliz apesar de tudo”, contou.

 

Mãe de duas crianças em tratamento na unidade, Alciele da Cruz Lisboa não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o filho mais velho, Victor Eduardo, 5 anos, interagindo com os recreadores durante a peça e por vê-lo animado ao final da manhã recreativa. No colo, a irmã de Victor, Ana Ruth, 10 meses, em tratamento contra uma anemia aguda também era só animação.

 

 

“Tenho muitas dificuldades em mantê-los em tratamento, porque são dois, uma vez trago ele, outra vez é ela, mas a gente vai levando. Os momentos de lazer, para todos nós, são muito bons, principalmente para ele. Ele ia para a aula hoje e eu disse ‘não filho, mamãe vai te levar pra festa’. A gente quase não sai com ele, porque o tratamento não permite, então uma brincadeira dessa anima muito ele, tira o foco da doença que é de muito sofrimento, mas graças a Deus ele já está melhor. Não tenho palavras para agradecer por essa ação”, disse. 

 

Conforme a representante da Flex Live Smarter, Karolliny Teixeira, a empresa tem enraizado em sua cultura e busca estender aos colaboradores, parceiros e à comunidade o sentimento de olhar ao próximo em suas necessidades, especialmente quando isso ocorre por meio de iniciativas que possam proporcionar alegria e bem-estar a quem, de fato, precisa. 

 

“A Semppe tem sido uma parceira da Flex, já fizemos algumas ações e com isso nós acabamos conhecendo o Fundo Manaus Solidária e pretendemos estender essa parceria para várias outras ações. Essa iniciativa aqui é muito bonita, traz um pouco de alegria para esses pequenos guerreiros que lutam, a cada dia, pela sua melhora. Nós estamos muito felizes de estarmos aqui dando um pouquinho do nosso tempo, da nossa atenção e de poder colaborar com esses brinquedos para tornar esse dia mais feliz”, finalizou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES