Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeito sanciona dois projetos de lei voltados à Saúde

08/05/2018

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na tarde desta segunda-feira, 7/5, a sanção de dois projetos de lei voltadas à área da saúde. A lei Nº 2.314/2018, de autoria do vereador Wallace Oliveira, dispõe sobre a afixação de cartazes informativos acerca das vacinas infantis obrigatórias nas dependências dos hospitais e postos de saúde. Já a lei Nº 2.309/2018, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco, institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro.

 

Os dois projetos, de acordo com o prefeito, são muito importantes por isso não poderia deixar de fazer uma solenidade para enaltecer os proponentes. Segundo ele, todos conhecerão a relevância que as leis causarão na sociedade.

 

“A lei do vereador Wallace  Oliveira  provoca um grande alerta por parte da prefeitura na direção da população e a lei do vereador Reizo Castelo Branco, prevê um maior cuidado e atenção, e isso é fundamental, a criança em depressão. São duas leis de muito alcance que visam salvar vidas e visam a taxa de felicidade das pessoas de nossa terra”, disse Arthur Neto.

 

O vereador Wallace Oliveira enalteceu a sensibilidade do prefeito Arthur ao sancionar as leis e destacou a importância de informar a sociedade as novas legislações.

 

“Apesar de estarmos em um momento tecnológico muito bom e eficaz, ainda encontramos a necessidade de algumas pessoas em obter informações sobre obrigatoriedade de algumas vacinas. Quando forem ao posto de saúde ou hospitais que essas pessoas vão se deparar com essa ferramenta de informação. É muito importante que todos saibam conheçam a obrigatoriedade dessa informação”, explicou o vereador.

 

Depressão infantil

 

O vereador Reizo Castelo Branco explicou que seu projeto de lei é voltado principalmente para crianças e adolescentes vitimas de abuso sexual, uma vez que a grande maioria de pessoas nessa fase da vida, que apresentam problemas de depressão foram vítimas de abusos.

 

“Essa é mais uma ação para proteger as crianças de nossa cidade principalmente aquelas que são de famílias de baixa renda, pois estão bem mais vulneráveis, uma vez que a maior parte das crianças que apresentam quadros de depressão foram vitimadas pela exploração sexual. A lei institui a Semana antes do Dia das Crianças para que a sociedade possa refletir e entender o problema”, disse o vereador enfatizando que é necessária mais conscientização sobre o tema.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Deflagrada em Eirunepé, operação “Interior Integrado 2” resulta nas prisões de seis pessoas

16/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES