Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Anunciado pelo Real Madrid, Lopetegui é demitido da Espanha

13/06/2018

Presidente da federação de futebol confirma queda do técnico na véspera da Copa
 

RIO — Depois de ser anunciado como novo técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui foi demitido da seleção da Espanha, nesta quarta-feira. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, confirmou o afastamento do técnico na véspera da abertura do Mundial — e dois dias antes do confronto com Portugal.

 

O cartola não quis confirmar nomes de possíveis substitutos, mas espera-se que um anúncio aconteça nas próximas horas.

 

Rubiales apareceu em entrevista coletiva nesta quarta-feira sem Lopetegui para anunciar a decisão. O chefe do futebol espanhol reconheceu que a situação é "complexa e difícil" e destacou que a federação não poderia ter ficado à margem de uma negociação de seu treinador e se inteirado sobre o comunicado do Real pouco antes de sua divulgação.

 

Argentino apitará estreia da Copa, com Sandro Meira Ricci como reserva

"Fiquei sabendo cinco minutos antes e pedi que não fizessem nada (com o comunicado do Real). Em cinco minutos, o vi na imprensa. Tivemos que reagir. Já passou. É uma situação difícil. Sei que, haja o que houver, vou receber críticas (...) A condução da seleção espanhola nos obriga a tomar algumas decisões, respeitar alguns valores. A negociação é legítima, mas foi feita sem qualquer informação à federação. É um dia difícil", frisou o presidente, que pediu o apoio do povo espanhol na superação da crise em campo.

 

LEIA AINDA: Repórter embarca rumo à Sibéria por um novo olhar sobre a Copa

O anúncio da saída de Lopetegui chega dois dias antes da estreia da Espanha na Copa da Rússia. Rubiales frisou que esse "é um grande golpe", que "afeta a todos" na seleção espanhola, inclusive os jogadores. O presidente não quis responder se os esportistas apoiaram a decisão.

"Não me sinto traído. Enquanto trabalhou, (Lopetegui) foi fiel. Outra coisa é como isso foi feito (o anúncio do acordo com o Real). Não podemos passar por alto. E Julen é um treinador impecável. Mas há uma forma de fazer as coisas que precisa ser respeitada", ressaltou o presidente Rubiales.

 

ACORDO COM REAL MADRID

Desde a inesperada decisão de Zinedine Zidane em deixar o comando do Real Madrid, o clube espanhol estava à procura de um substituto. Muitos nomes foram especulados, mas o anúncio oficial foi feito nessa terça: Lopetegui assumiria a equipe ao fim da Copa do Mundo. O comunicado pegou de surpresa a federação espanhola, que confirmou a negociação em seu site duas horas depois. Até então, o órgão máximo do futebol nacional ressaltava que o elo com o treinador seria desfeito amigavelmente ao fim do Mundial.

 

Lopetegui havia renovado com a seleção espanhola por mais dois anos, há três semanas.

 

O contrato entre ele o Real Madrid será de três anos, mas os valores não foram divulgados.

Natural da Asteasu, no País Basco, Lopetegui, de 51 anos, assumiu a seleção espanhola em 2016, após a era Del Bosque. Ele já foi treinador das seleções de base da Espanha (sub-17, sub-19 e sub-20), e do time B do Real, em 2008. Como atleta, o ex-goleiro vestiu a camisa merengue entre 1985 e 1991.

O Globo

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES