Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Sistema de segurança do Amazonas monta esquema para vinda de vice-presidente dos EUA

27/06/2018

 

Manaus – AM | Um grande esquema de segurança foi montado para acompanhar a visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, nesta quarta-feira (27/06), em Manaus.

 

Há duas semanas, equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Executiva Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (SEAGI), além das polícias Civil e Militar, elaboraram junto a representantes do Serviço Secreto Norte Americano, da Embaixada dos Estados Unidos e da Polícia Federal o plano para escolta e monitoramento policial durante o deslocamento de Pence em Manaus.

 

Na agenda da viagem oficial ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos terá compromissos em Brasília e em Manaus, onde vai visitar um abrigo de imigrantes venezuelanos localizado no bairro de Petrópolis, zona centro-sul.

 

Estarão envolvidos na operação de segurança da visita oficial 180 servidores, entre policiais civis,policiais militares, policiais federais, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito municipais e Detran. As reuniões de definição do planejamento ocorreram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Aleixo, zona centro-sul.

 

Durante a permanência do vice-presidente, as forças de segurança do Estado atuarão em conjunto com os policiais americanos. Segundo o secretário da SEAGI, coronel Fábio Pacheco, o apoio e o trabalho operacional do esquema de segurança seguem o protocolo internacional e o rigor adotado pelo sistema de segurança pública do Amazonas na organização de grandes eventos.

 

"Elaboramos um planejamento com o serviço secreto, com a Embaixada e com a Polícia Federal,além de diversos outros órgãos, para dar o suporte e a segurança necessária à presença do vice-presidente e da sua comitiva", disse.

 

A expectativa é que a autoridade chegue à capital do Amazonas no fim da manhã. Ele seguirá para o abrigo e, antes de deixar a cidade, fará um sobrevoo de helicóptero.

 

imediato

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES