Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Previdência atualiza norma de qualidade na prestação de serviço

17/07/2018

 

 

A Manaus Previdência iniciou nesta terça-feira, 17/7, auditoria interna da qualidade em todos os seus setores. A medida é um dos passos para a atualização da norma ISO 9001 para a NBR 9001:2015, garantindo, por meio de procedimentos técnicos, que a instituição esteja em conformidade com os requisitos do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

 

Dezenove servidores vão realizar a tarefa, que vai se estender até a próxima sexta-feira, 19/7, e vai abranger 21 setores. Maioria é membro do Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ), responsável pelos requisitos normativos e pela aplicabilidade da auditoria. A assessora Márcia Assunção, do CMQ, informa que a auditoria é um requisito normativo obrigatório para manutenção da certificação da ISO. “As auditorias internas ocorrem desde 2014 e partir delas, acontece a análise crítica do SGQ pela direção da previdência, onde são apresentadas outras documentações e os resultados da auditoria para tomada de ações”, diz, adiantando que este último procedimento acontecerá nos dois primeiros dias de agosto.

 

A auditoria interna é uma preparação para a externa, agendada para os dias 9 e 10 de agosto. Algumas das alterações realizadas a partir das constatações das auditorias anteriores foram as ampliações dos espaços físicos dos setores de Psicossocial, Atendimento e de Investimentos da autarquia.

 

Nesta terça-feira, houve a abertura oficial das atividades, com a presença da direção da previdência, e, em seguida, o início das auditorias, começando nos setores de Auditoria Interna (Audin) e Psicossocial.

 

Sobre o CMQ

 

O Comitê Multiplicador da Qualidade é uma comissão formada por servidores representantes de cada setor da Manaus Previdência, responsáveis por participar de reuniões quinzenais e/ou mensais junto à Assessoria Técnica (Astec), onde discutem assuntos referentes à qualidade dos serviços e processos, sendo estes o canal de comunicação dos informes referentes às auditorias e demais ações e melhorias a serem implantadas em seus respectivos setores.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES