Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Alunas da UEA vão representar o Brasil em competição internacional

02/11/2018

 Foto: reprodução/internet

As alunas Lídia Azevedo e Amanda Reis Universidade Federal do Amazonas (UEA) participaram da primeira edição do Red Bull Basement University, nível nacional e tiveram o projeto "Dispositivo e prensa para a coleta seletiva" selecionado. As estudantes do curso de engenharia mecânica, irão representar o Brasil na Alemanha, do dia 28 de novembro ao dia 2 de dezembro. 

 

Além de participar de palestras, workshops, sessão de orientação, a dupla terá a oportunidade de apresentar o projeto desenvolvido por elas e ainda receber um financiamento para executar a ideia.

 

Sobre o projeto

 

Um dos objetivos é que as latas descartadas viram matéria-prima para as aulas de fundição dentro da instituição, participando do princípio de logística reversa: consumo, coleta, retorno ao estado de matéria-prima, fabricação e uso do novo produto.

 

Sobre o programa

 

O Red Bull Basement é um programa que surgiu no Brasil em 2015, tendo como objetivo a criação de espaços de reflexão e de produção, utilizando da tecnologia como  instrumento inovador dentro do espaço universitário. Além de incentivar mudanças nos campus por meio de soluções tecnológicas baseadas em DIY (Do it Yourself), que significa "faça você mesmo". 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES