Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Secretário especial de Saúde indígena é homenageado pela UFAM

02/11/2018

 Foto: reprodução/ internet

 

Marco Antônio Toccolini, secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai/MS), foi homenageado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na noite da última quarta-feira (31), no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor norte do campus universitário. 

 

Durante a cerimônia, o pró-reitor de Extensão em exercício, professor Almir Menezes destacou o compromisso das universidades públicas com o desenvolvimento regional, formação de cidadãos, e na garantia dos direitos dos indivíduos, enfatizando as comunidades indígenas.  

 

Almir finalizou sua fala elogiando o secretário pela vontade inquebrantável de fazer as coisas funcionarem para que os recursos públicos possam de fato chegar a sua finalidade criteriosa que o defini como uma ação modificadora na vida das pessoas.

 

O homenageado, titular da Sesai, comparou a homenagem ao papel de um capitão de time de futebol que  recebe o troféu representando toda uma equipe. Em seguida, disse que compartilha o troféu com todos os servidores da Secretaria, e ainda com as comunidades indígenas onde realiza o trabalho com dedicação e empenho. “Estou, realmente, fazendo com que as coisas aconteçam para que os indígenas possam ser os protagonistas da saúde indígena”, completa o secretário.

 

A diretora do departamento de Políticas Afirmativas, professora Cláudia Guerra, disse que a homenagem é o reconhecimento das ações realizadas junto às comunidades indígenas. “Estou muito feliz em poder entregar esse pequeno troféu, mas que poderia ser bem maior porque em tão pouco tempo se fez tanta coisa. E quem ajudou a contruir excelentes resultados precisa ser reconhecido e citado pelo trabalho primoroso prestado à Sesai”, conclui Cláudia Guerra.

 

A mesa de abertura foi constituída pelo pró-reitor de Extensão em exercício, professor Almir Menezes, pelo titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (Sesai/MC), Marco Antônio Toccolini, representando o diretor do Cetam, José Augusto de Melo Neto, pelo diretor da Escola Técnica do SUS, professor Samatiel Gomes, pela diretora do Departamento de Políticas Afirmativas/Proext, e pela coordenadora do evento, professora  Cláudia Guerra, dentre outras lideranças indígenas do estado.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

A crítica fecha com Rede TV e Sikera Jr. passará em rede nacional direto do Amazonas

15/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES