Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Crianças de projeto da 30ª Cicom são premiados em evento de luta

06/11/2018

 

 

 Fonte: Divulgação

Crianças do projeto Atroarí que participaram do 14º Campeonato Amazonense Submission de Jiu-Jítsu, no último domingo (04/11), foram premiadas. O evento que ocorreu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, é uma realização da Federação Amazonense de Submission (Fasub).

 

David Washington, 9, foi campeão na categoria pena, enquanto Thaylla Gabriele, 10, na categoria pluma. Ambos foram agraciados com a faixa amarela de luta livre, sendo os dois primeiros alunos graduados do projeto, que é desenvolvido pela Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

 

Desde o ano passado, o projeto Atroarí é coordenado pela 30ª Cicom, hoje sob o comando do Capitão da PM Guilherme Sette. “O projeto funciona em parceria com a atuação da comunidade e tem o objetivo de guardar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social, das mazelas das drogas e da violência, tendo como ferramenta a filosofia da arte marcial e a inclusão social”, explica o capitão.

 

Segundo Sette, para participar do projeto e iniciar os treinos nas atividades oferecidas, como o jiu-jítsu, luta-livre e judô, a criança ou adolescente precisa estar matriculado e ser assíduo nas instituições de ensino.

Nova competição – Outros três atletas estão confirmados para representar o projeto Atroarí na Copa Arthur Neto que será realizada no dia 2 de dezembro pela Federação de Jiu-Jíitsu do Amazonas (FJJAM). Rickson Rian, 7, Weslley Gabriel, 9,  e Wilian Pinto, 15 , já foram campeões de todos os principais campeonatos da FJJAM.

 

Polícia e Comunidade – A 30ª Cicom lançou, nesta segunda-feira (05/11), na Rádio 103,7 FM, o programa “Polícia e Comunidade”. De acordo com Guilherme Sette, o objetivo do programa é levar informações sobre segurança pública à população da zona leste, aproximando a polícia da comunidade. “O programa busca mecanismos que aproximem a sociedade da Instituição”, conta Sette.

 

O programa será apresentado todas as segundas, quartas e sextas, de 11h ao meio dia e também ao vivo na página Interatividade Sucessos, no Facebook.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload