Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura capacita servidores para prestação de contas de gastos públicos

06/11/2018

 

Servidores municipais que atuam na área de finanças da Prefeitura de Manaus concluíram, nesta terça-feira, 6/11, aperfeiçoamento em técnicas e mecanismos de gestão de recursos financeiros para a elaboração e apresentação de prestação de contas, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

 

Ministrado na sede da Espi desde o último dia 31/10, o curso “Operacionalização de Prestação de Contas de Convênios”, segundo a diretora geral da Escola, Stela Cyrino, visa a melhoria contínua do acompanhamento das atividades de gastos públicos para atender às diretrizes administrativas do prefeito Arthur Virgílio Neto que tem entre as metas manter a saúde fiscal do município.

 

“Detectamos essa demanda por qualificação no levantamento anual de cursos e incluímos a oferta em nosso Programa de Licitações, Contratos e Convênios. A prestação de contas é um ato previsto na Constituição Federal e exige alto grau de qualificação técnica e atenção aos profissionais envolvidos no processo”, destaca.

 

Ministrado pela auditora federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas (TCU – AM), Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães, o curso se propõe a demonstrar de forma prática técnicas e mecanismos de gestão dos recursos financeiros para a correta prestação de contas. “Conversamos sobre a modalidade de transferência de recursos e como prestar conta desses recursos, e quais as consequências de uma prestação de contas não aprovada”, explica.

 

Participante do curso, a servidora Lidiene Gama, que atua no Departamento Financeiro da Casa Civil, afirma que a capacitação vai permitir novas práticas no ambiente de trabalho. “Aprendemos sobre a grande responsabilidade que temos como gestores de recursos e ações importantes para que não haja furos na prestação das contas públicas”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES