Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

I Mostra de Educação Popular em Saúde reúne agentes comunitários de saúde e de endemias

27/11/2018

Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) irão participar na próxima sexta-feira, 30/11, da I Mostra de Educação Popular em Saúde. O evento, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, nº 5.001, bairro Flores, zona Centro-Sul, das 8h às 14h, encerrando as atividades do curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS).

 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o curso é organizado pela Fiocruz e foi iniciado em Manaus no mês agosto, com uma carga horária de 160 horas e a oferta de 105 vagas, sendo que 70% foram direcionadas para ACSs e ACEs que atuam na rede municipal de saúde.

 

“O curso vem sendo realizado em diversas regiões do país. A intenção é contribuir para a implantação da Política Nacional de Educação Popular (PNEP-SUS), promovendo a qualificação de profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica para o uso de práticas e metodologias voltadas para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde a partir do diálogo entre a diversidade de saberes e da valorização dos saberes populares, como nos orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto”, explica Marcelo Magaldi.

 

Eixos - A Educação Popular em Saúde propõe ações em quatro eixos estratégicos: Participação, controle social e gestão participativa; Formação, comunicação e produção de conhecimento; Cuidado em saúde; e Intersetorialidade e diálogos multiculturais.

 

“O curso do EdPopSUS abordou os diversos eixos temáticos em atividades com aulas presenciais e trabalhos de campo. E a mostra representa um momento para que os participantes possam expor as experiências vivenciadas ao longo do curso e também apresentar as práticas de educação popular que poderão ser utilizadas nos serviços de saúde, agregando o saber popular e o científico, para a melhoria da saúde na comunidade”, informa a fisioterapeuta Gabriela dos Santos, uma das Educadoras do curso EdPopSUS em Manaus.

 

A programação da Mostra vai incluir ainda Dança Indígena, coreografia da Saga do Canoeiro, Cenopoesia, exposição de Experiências e Práticas de Educação Popular, e oficina “A Arte de Reciclar para Crianças”, entre outras atividades.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Deflagrada em Eirunepé, operação “Interior Integrado 2” resulta nas prisões de seis pessoas

16/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES