Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Educadores e comunidade participam de Seminário Anual do Conselhos Escolares da rede municipal de ensino

30/11/2018

 

 Mais de 500 pessoas, entre representantes dos Conselhos Escolares do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (Gafce), educadores e membros dos Grêmios Estudantis, participaram durante esta quinta-feira, 29/11, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), zona Centro-Sul de Manaus, do Seminário Anual dos Conselhos Escolares 2018.

 

O evento, organizado pelo Departamento de Gestão Escolar (Dege) e pela a Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage) da Semed, reuniu representantes dos Conselhos Escolares, a fim de proporcionar momentos de trocas de experiências, relatos de práticas exitosas que tenham transformado a realidade da escola e apresentações de atividades dos Grêmios Estudantis. A Prefeitura de Manaus, por meio da Semed, busca incentivar a atuação dos Conselhos Escolares nas unidades de ensino da rede, visando garantir uma gestão democrática na educação de forma efetiva por meio da interação, da prática participativa e principalmente por meio da integração entre escola e comunidade.

 

Os integrantes do conselho foram recebidos com a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Rodolpho Vale, na Redenção, zona Oeste, com a peça teatral e dança “A escola que eu quero”.

 

Para a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, o seminário além fortalecer o papel dos conselheiros escolares, traz também a oportunidade das trocas de experiências e boas práticas. “O conselho tem um papel fundamental dentro da escola. Ele fiscaliza todos os setores como merenda, prestação de contas e toda ação que a escola realizar para arrecadar fundos precisa da participação do conselho. Isso fortalece a gestão democrática, conforme a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, explicou Euzeni.

 

Debate

Temas como Gestão Democrática e Participação Comunitária foram discutidos durante o seminário e ainda a apresentação do plano de ação para 2019. “O conselho escolar tem por finalidade articular a comunidade com a escola e todos trabalhando juntos para a melhoria da unidade escolar”, comentou o Coordenador dos Conselhos Escolares da  Dage, Luiz Carlos Albuquerque.

 

O conselho é composto por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e  1º e 2º suplente. As eleições acontecem de dois em dois anos. O presidente do conselho sempre é o diretor da unidade de ensino. “O conselho na escola é uma forma de colaborar com a situação financeira da unidade. E o presidente tem a função de reunir a equipe explicando o papel de cada membro e tudo o que for decidido dentro da escola precisa passar por essa equipe”, comentou o gestor do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mário Jorge e presidente do conselho, Eliane Bizantino.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES