Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura entrega 10 máquinas de costura para ateliê da Associação Fazendo Amigos

30/11/2018


 

 A Associação Fazendo Amigos (AFA), no bairro Zumbi II, zona Leste, estava em festa nesta quinta-feira, 29/11. A entidade recebeu 10 máquinas de costura profissionais e outros equipamentos e, agora, poderá criar um ateliê de corte e costura para mães da comunidade. A doação faz parte do Programa Manaus Mais Empreendedora, da Prefeitura de Manaus, dentro das ações da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e a partir da emenda parlamentar de autoria do vereador Plínio Valério, eleito senador este ano.

 

“Não temos palavras para agradecer a Prefeitura, a Semtrad, e ao vereador Plínio Valério. Essas máquinas vão ajudar muitas famílias que precisam de apoio”, comentou a presidente e fundadora da AFA, Maria Pereira Lisboa, 55 anos, informando que já tem 12 mulheres selecionadas para atuar no projeto.

 

Com o ateliê, a AFA além de confeccionar roupas também irá promover a capacitação das mulheres para o uso das máquinas e sobre o ofício de corte e costura. “Fazendo visitas às famílias percebemos que muitos estão passando por dificuldades e a associação foi criada para tentar ajudar essas pessoas”, explica Maria Lisboa.

 

Segundo o diretor do departamento de Economia Solidária da Semtrad, Virgílio Melo, a parceria com essas entidades permite que se vivencie os problemas de uma comunidade e se busque uma solução conjunta. “A implantação desse ateliê vai permitir que jovens aprendam a arte do corte e costura e ainda, ao final e cada mês possam vender essas peças produzidas por preços acessíveis para a população do bairro”, disse ele, reforçando as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto para se buscar alternativas que gerem emprego e renda à população.

 

Para o vereador Plínio Valério, a transformação de uma comunidade é gratificante para quem atua na política. A emenda parlamentar é de R$ 20 mil e foi entregue por meio de Acordo de Cooperação Técnica.

 

“É gratificante esse sentimento de mudar a vida das pessoas com uma ação tão simples. Esses equipamentos são sementes plantadas por nós agora e que futuramente vão gerar frutos para a população. É de suma importância que nós nos lembremos de continuar realizando este tipo de ação, pois a vida de quem usufrui desses equipamentos, muda completamente”, avaliou Plínio Valério.

 

Sobre a AFA

A Associação Fazendo Amigos (Afa) é uma instituição não-governamental que surgiu a partir da ideia de alguns populares, após perceberem que o baixo rendimento escolar e a ausência de convívio familiar das crianças e adolescentes do bairro Zumbi 2 contribuía para o ingresso e permanência das mesmas em situação de violência, marginalidade e vulnerabilidade econômica e social.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020