Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura de Manaus realiza manejo de árvores da avenida Ephigênio Salles

12/12/2018

 

A Prefeitura de Manaus realizará manejo em um total de 23 árvores existentes no canteiro central da avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul, como parte da estratégia adotada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para a redução dos riscos de atropelamento das aves da espécie periquito-da-asa-branca (Brotogeris versicolurus), que utilizam a vegetação daquele trecho como dormitório. Em algumas das árvores, a copa expandida leva os caminhões que trafegam irregularmente pela faixa da esquerda a colidirem com os galhos e atingirem as aves, matando dezenas delas de uma só vez.

 

Na última sexta-feira, 7/12, uma equipe do Setor de Corte e Poda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) esteve no local, junto com representantes da Gerência de Fauna do Ipaam. “A poda nesse caso será um paliativo para reduzir os danos à fauna e também às árvores, que têm os galhos arrancados pelos veículos pesados que trafegam na área”, afirmou o chefe da Divisão de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier.

 

A data do procedimento será definida nesta quinta-feira, 13, durante reunião na sede do Ipaam com representantes dos órgãos direta e indiretamente envolvidos com a questão. Os procedimentos de poda serão realizados em nove mangueiras, oito palheteiras, quatro paus-pretinhos e dois ipês existentes no trecho de aproximadamente 400 metros nas imediações dos condomínios Mundi e Ephigênio Salles. Será feita poda de levantamento de copa, medida protetiva tanto para as árvores quanto para as aves.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar uma adolescente que desapareceu em Manacapuru

14/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES