Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Poda mantém copa das árvores livres de colisões e dormitórios seguros para aves

17/12/2018

 


Um procedimento de poda de levantamento de copa foi realizado na manhã deste sábado, 15/12, em 23 árvores localizadas no canteiro central da avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul. A operação foi realizada com êxito e manterá as copas das arvores livres de colisões com veículos pesados que trafegam na via, permitindo que continuem servindo como dormitório para as aves da espécie periquito-de-asa-branca (Brotogeris versicolurus), que utilizam o local como rota. A medida, tomada pela Prefeitura de Manaus, com a anuência do órgão estadual do meio ambiente, responsável pela gestão de fauna, vai ajudar a reduzir as mortes de periquitos por atropelamento.

A operação foi acompanhada por técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que deverão monitorar o comportamento das aves após a poda. “Fizemos o levantamento de copa, que é salutar e induzirá o crescimento das árvores. Retiramos os ramos menores, que evitará que sirvam como poleiros na parte mais baixa, bem como os galhos que se sobressaiam para a via”, explicou o engenheiro florestal Wellington Auzier, chefe da Divisão de Corte e Poda da Semmas.

A operação contou com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Transeuntes e moradores das imediações, que conhecem a dinâmica dos pássaros na área, aplaudiram a iniciativa. O frentista José Roberto dos Santos, 34, disse que todos os dias assiste às revoadas dos periquitos-de-asa-branca no local, geralmente no fim da tarde. “Uma medida simples que vai ajudar a salvar os pássaros”, comentou ele.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES