Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Festival Afro-Amazônico de Yemanjá inicia neste sábado

27/12/2018

Com tradicionais celebrações culturais e religiosas e, neste ano, com show beneficente em prol das vítimas do incêndio no bairro Educandos, o “Festival Afro-Amazônico de Yemanjá 2018” iniciará no sábado, 29/12, e seguirá até o dia 1º de janeiro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

 

O festival é organizado pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e realizado pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

O evento, tradicionalmente, tem a proposta de reunir os povos de matriz africana, além dos simpatizantes da cultura afro-brasileira em uma tenda exclusiva montada próximo ao clube do Remo, na praia, para realização de ritos, celebrações e oferendas.

 

Nesta edição, os participantes estão sendo motivados a realizar doações para as famílias do Educandos, vítimas de um incêndio que destruiu centenas de moradias, e mostrar que as religiões se unem a favor do amor e da fraternidade, procurando ressignificar alguns conceitos a favor do bem comum.

 

Às 20h de sábado, 29/12, a cantora e compositora Margareth Menezes fará um show em prol das vítimas do incêndio. No local, funcionará um ponto de coleta de donativos que serão entregues posteriormente às famílias.

 

“Essa será a sexta edição e remonta mais de 50 anos de tradição de levar oferendas e purificação. Serão três dias de festa e o objetivo não é financeiro, é tudo gratuito. As pessoas serão revistadas, será permitido entrar com objetos que serão usados durante os rituais, terreiros são revistados, um termo de responsabilidade é assinado, além do trabalho de conscientização ambiental, ensinar a fazer os rituais preservando o meio ambiente”, destacou o coordenador do evento, pai Alberto Jorge.

 

Durante o festival, estão sendo esperadas aproximadamente 20 mil pessoas durante os três dias de eventos. O local estará aberto durante 24h durante os três dias.

 

Agenda

29/12 - Abertura com grupos locais ligados a terreiro, dentro da cultura negra / show com Margareth Menezes/Exposição exposições temáticas, como orixás

30 e 31/12 - Oferendas e celebrações dos terreiros de Manaus

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES