Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Pedágio Ambiental distribui 1.000 mudas no centro de Manaus na última edição do projeto em 2018

28/12/2018

 

A Prefeitura de Manaus realizou o último Pedágio Ambiental de 2018 na manhã desta quinta-feira, 27/12, na Praça da Matriz, Centro de Manaus. Foram distribuídas mil mudas, de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, totalizando 12,4 mil mudas doadas à população em mais de 60 logradouros públicos em diferentes bairros e zonas da cidade. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, esteve no local e comemorou os resultados obtidos com o projeto, colocado em prática para atender a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de ampliar o acesso da população às mudas produzidas pela Prefeitura de Manaus.

 

O secretário Antonio Nelson adiantou que o projeto terá continuidade em 2019. “Estamos muito felizes com o resultado do Pedágio Ambiental e o prefeito determinou que continuássemos em 2019 justamente por essa proximidade que conseguimos criar junto à população. Antes, a doação de mudas exigia que as pessoas fossem até os pontos fixos de distribuição. O que fizemos, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, foi aproximar as mudas das pessoas, realizando todas as semanas, periodicamente, as doações num local estratégico da cidade, com grande circulação de pessoas. Assim conseguimos deslanchar com o projeto”, afirmou Antonio Nelson.

 

Este ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a distribuição de 72 mil mudas, de janeiro até agora. “É um número significativo e que demonstra o interesse das pessoas pela arborização. O Pedaágio Ambiental veio fortalecer o envolvimento das pessoas com o projeto ambiental de arborização urbana da Prefeitura de Manaus, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida na cidade”, destacou o secretário.

 

Na Praça da Matriz, dezenas de pessoas já esperavam desde cedo pelas mudas. A distribuição chamou atenção de quem passava pelo local e pessoas que trabalham na área. Romário da Silva Freitas, 16, levou para casa um muda de abacateiro. “Trabalho aqui próximo e quando soube que apPrefeitura estava doando mudas vim rápido garantir a minha, já que é difícil encontrarmos mudas de árvores frutíferas”, afirmou Romário. Moradora do Educandos, Jaqueline Correia da Silva, 35, também optou por espécies frutíferas. “A Prefeitura de Manaus está de parabéns por esse tipo de iniciativa”, ressaltou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES