Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Sepror recebe certificado de empresa voltada à preservação ambiental por projeto de coleta seletiva

14/01/2019

 

O documento atesta que o processo de reciclagem realizado pelo órgão é adequado para a destinação final de resíduos 

 

Nesta segunda-feira (14/01), o Sistema Sepror (ADS, Adaf, Idam, Sepa e Seapaf) recebeu um certificado de destinação final de resíduos, que atesta que a reciclagem realizada pelo órgão é adequada. O documento foi entregue pela H2O da Amazônia, empresa voltada à preservação ambiental.

 

Preocupado com a quantidade de lixo gerado diariamente, o Sistema Sepror, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), mantém um projeto de coleta seletiva. Com o apoio dos servidores, o órgão arrecadou cerca de 40 litros do descarte de óleo/gordura, gerado por frituras, assados e cozidos.

 

A ação conta com a parceria da H2O da Amazônia, que recolhe mensalmente o material, destinando o produto para os órgãos competentes que fazem a separação do descarte do óleo e utilizando o reaproveitamento para a produção de sabão, ração, combustível, entre outros. Além disso, a empresa disponibiliza uma gratificação para o órgão, com a doação de materiais de limpeza e higiene, com objetivo de incentivar os funcionários a doar o óleo usufruído.

 

O projeto da coleta seletiva foi criado pelo servidor público da Seapaf/Sepror, Jarbas Breves da Silva, visando conscientizar os funcionários do Sistema Sepror e seus familiares, levando a educação ambiental para suas residências. "O objetivo maior deste projeto é promover a educação ambiental, estimulando à comercialização de materiais recicláveis, a compostagem e tudo o que visa a melhoria do meio ambiente e do local onde vivemos”, explica Jarbas.

 

Ação para 2019 - O criador do projeto, Jarbas Breves da Silva, afirmou que a coleta seletiva do óleo recolhido é apenas o ponto de partida para a conscientização dos servidores do Sistema Sepror. “A previsão para 2019 é que também sejam realizadas palestras e produção de folderes para que a informação circule de forma rápida. Também faremos a coleta de materiais plásticos, vidros, metálicos, papel e material radioativo, como pilhas, baterias, entre outros”, disse.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES