Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Conjunto Eldorado terá obras para receber o gás natural a partir desta sexta

17/01/2019

A partir desta sexta-feira (18/1), a Cigás dará início às obras de implantação da rede de gás no bairro Parque Dez de Novembro, prioritariamente no Conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Serão incorporados aproximadamente 3,5 quilômetros de gasodutos no sistema de distribuição na capital amazonense, que atualmente possui 116 quilômetros no total. A Companhia estima atender 1.996 unidades habitacionais e 29 comércios no novo trecho.

 

As obras terão início na rua Altair Severiano e, em seguida, ocorrerão na rua do Caranguejo e na rua O. De modo a mitigar os impactos desta intervenção, a Cigás executará as obras no horário das 7h30 às 16h, e eventualmente das 2h às 5h, a fim de evitar impactos ao fluxo de veículos, bem como ao comércio local, que é predominantemente noturno.  

 

A segunda etapa do trecho ocorrerá a partir de fevereiro, na avenida Darcy Vargas, e contemplará uma expansão da rede existente, localizada em frente ao Amazonas Shopping, até a rua Anderson Veras, seguindo pela avenida Maneca Marques. Por fim, a terceira etapa de obras, prevista para março, seguirá da rua Wilson de Castro, pela rua Professor Benchimol, por trecho da avenida Humberto Calderaro, até acessar novamente a Maneca Marques.

 

Nos moldes da intervenção executada no Conjunto Vieiralves, as obras ocorrerão em horários de baixo fluxo de veículos. “Temos o compromisso de levar o benefício permanente do gás natural a novos estabelecimentos, reduzindo ao máximo qualquer transtorno”, afirmou o diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior.

 

Todas as obras da Companhia são realizadas através do método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

 

Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende através do número telefônico 117.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES