Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Prefeitura amplia jardins nos canteiros da Ephigênio Sales

17/01/2019

A Prefeitura de Manaus está ampliando as intervenções paisagísticas na avenida Ephigênio Sales, com a implantação de novos canteiros com jardins dentro do Projeto Ornamenta Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Criado no ano passado, a partir de uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o Ornamenta Manaus tem como finalidade promover a introdução de espécies ornamentais para compor o paisagismo com a arborização urbana. A Ephigênio Sales é uma das vias que possuem nove canteiros ajardinados desde o ano passado.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a meta agora é dar continuidade ao trabalho, com novas intervenções.

 

Deverão ser utilizadas aproximadamente 5 mil mudas de espécies ornamentais variadas. “O objetivo é prosseguir por etapas fazendo o plantio dos canteiros, realizando também relocações de mudas arbóreas antigas e supressão de algumas mudas de espécies ornamentais com pouco apelo paisagístico para compor um novo projeto para a área”, afirmou o secretário Antonio Nelson.

 

Em alguns trechos da via serão mantidas apenas arborização e grama, num visual mais clean, tendo os jardins como pontos focais. O diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga, explica que esses pontos estarão distribuídos no trecho da via que vai da altura do viaduto Miguel Arraes até a rotatória do Coroado. “Já começamos a fazer a preparação do solo na rotatória em frente ao Clube da Caixa e na segunda-feira, 14/1, demos início ao plantio propriamente dito. Na sequência, trabalharemos os canteiros situados em pontos específicos, criando uma unidade para a via”, explicou o diretor.

 

O Projeto Ornamenta Manaus atingiu em 2018 a marca de 61.230 mudas de espécies ornamentais plantadas em canteiros com jardins na cidade. A meta do projeto em 2019 é plantar 60 mil mudas em novos logradouros, além da manutenção dos já implantados.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES