Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Wilson Lima destaca papel do TRE-AM como um dos pilares da democracia, durante posse de desembargadora

22/01/2019

 

 

O governador Wilson Lima participou, na manhã desta terça-feira (22/01), da solenidade de posse de Giselle Falcone Pascarelli como desembargadora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A cerimônia, realizada no plenário Desembargador Ataliba David José Antônio, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), zona centro-sul de Manaus, foi conduzida pelo presidente do TRE-AM, desembargador João de Jesus Abdala Simões.

 

Durante a solenidade, o governador destacou o papel da Justiça Eleitoral e elogiou a conquista da nova desembargadora, a primeira mulher a compor o TRE-AM na classe de juristas. “Vim aqui cumprimentar os membros da corte eleitoral e também prestigiar a posse da Giselle, desejando-lhe muito sucesso. Essa é mais uma conquista e mais uma representação desse empoderamento das mulheres e o Estado do Amazonas está à disposição para colaborar com a Justiça Eleitoral, entendendo que é um dos pilares fundamentais para que o processo de democracia aconteça no Brasil”, frisou Wilson Lima.

 

Giselle Falcone Pascarelli exercerá a nova função por dois anos, renovável por mais dois anos, em cargo destinado à classe dos advogados no TRE-AM. “É uma grande honra poder ingressar nessa corte e contribuir para que a democracia desse país seja cada vez mais respeitada, para que o Tribunal Regional Eleitoral trabalhe cada vez com mais transparência, garantindo a legitimidade do processo eleitoral, o livre exercício do direito de votar e ser votado”, destacou a desembargadora.

 

Nomeação – O decreto de nomeação da nova desembargadora eleitoral foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 18 de dezembro de 2018, assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados e então presidente da República em exercício, deputado federal Rodrigo Maia.

 

Currículo – Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes é graduada em Direito pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas-CIESA (2001); pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes-UCAM (2003) e pós-graduada em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes-UCAM (2005).

 

Atuou como assessora jurídica, na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (nos anos de 2001 e 2002); como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas (entre os anos de 2002 e 2004) e vinha atuando como advogada desde o ano de 2004.

 

Fotos: Diego Peres/Secom

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Mais de 20 opções para curtir o fim de semana nos espaços culturais do Estado

22/11/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES