Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Casal de idosos tem união estável de 27 anos reconhecida em atendimento da Defensoria Pública feito em casa

24/01/2019

José dos Santos Costa, de 89 anos, sofreu um AVC em 2018 e não poderia ir até uma unidade da Defensoria para reconhecer a união com Dioneia Gonçalves Mendes, de 62 anos

 

 

O casal Dioneia Gonçalves Mendes, 62, e José dos Santos Costa, 89, teve a união estável de 27 anos reconhecida em um atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizado na casa deles, em Itacoatiara, na última sexta-feira (18/01). José, que foi vítima de câncer de pele, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2018 e está com o lado direito do corpo paralisado, não podendo ir até a unidade da DPE-AM no município.

 

Os servidores e estagiários do polo da Defensoria Pública em Itacoatiara atenderam o caso após uma filha do casal procurar a unidade falando sobre a vontade dos pais em reconhecer a união. “A gente achou por bem ir na residência e verificar a situação. Foi muito bonito. O senhor José chorou, ficou emocionado. Ele é muito bem cuidado pela dona Dioneia”, conta a defensora pública Natasha Hara.

 

Durante o atendimento na residência do casal, a defensora também constatou que o idoso estava há seis meses sem receber a visita de fisioterapeutas da rede pública de saúde, que deveriam acompanhá-lo semanalmente para tratamento.

 

“A gente perguntou se ele vinha recebendo medicamentos e tratamento. Porque, se tivesse alguma dificuldade, iríamos procurar resolver também. Então, nós fomos na Unidade Básica de Saúde do bairro e conversamos com a diretora, que se comprometeu a resolver o problema. Nós ficamos muito felizes, porque fomos reconhecer a união estável e conseguimos resolver também a questão da fisioterapia”, afirma Natasha.

 

O polo da Defensoria Pública em Itacoatiara está localizado no 1º andar do Shopping Ita Mall, que fica na avenida Parque, 762, Centro. O atendimento, como nas demais unidades da DPE-AM, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Voluntários da Alegria e Heróis nos Hospitais levam alegria do Natal para as crianças enfermas

14/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES