Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Governo capta recursos para monitoramento de barragens no Amazonas

29/01/2019

 


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), estão, desde o primeiro dia do novo governo, ampliando a captação de recursos para modernizar as ações de monitoramento ambiental no Estado, em especial quanto as barragens.

Na primeira quinzena de janeiro, por esforço da Sema junto à Agência Nacional de Águas (ANA), o Governo do Estado captou R$ 5 milhões para serem investidos em ações de gestão de recursos hídricos, incluindo a segurança de barragens.

No Estado, Sema e Ipaam são responsáveis em fazer o monitoramento das barragens voltadas para a piscicultura. As hidrelétricas e as barragens de mineração são de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Mineração (ANM), respectivamente. Mesmo assim, Sema e Ipam estão em permanente articulação com as respectivas agências cobrando informações precisas da situação de cada barragem.

O Governo reforça ainda que o Amazonas é um dos primeiros estados do país a usar drones para monitoramento de barragens, utilizando tecnologia em prol da segurança de populações que vivem no entorno destas áreas e do meio ambiente. O Ipaam melhorou ainda os procedimentos para fiscalização das barragens, em especial para as de piscicultura, que são maioria no Amazonas, e está realizando força tarefa para atualização e revisão de todas as licenças concedidas em anos anteriores.

A Sema e o Ipaam estão cientes da sua missão e por determinação do governador Wilson Lima farão todo esforço necessário para que tragédias como a de Minas Gerais não ocorram no Amazonas. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES