Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2019. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Governo capta recursos para monitoramento de barragens no Amazonas

29/01/2019

 


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), estão, desde o primeiro dia do novo governo, ampliando a captação de recursos para modernizar as ações de monitoramento ambiental no Estado, em especial quanto as barragens.

Na primeira quinzena de janeiro, por esforço da Sema junto à Agência Nacional de Águas (ANA), o Governo do Estado captou R$ 5 milhões para serem investidos em ações de gestão de recursos hídricos, incluindo a segurança de barragens.

No Estado, Sema e Ipaam são responsáveis em fazer o monitoramento das barragens voltadas para a piscicultura. As hidrelétricas e as barragens de mineração são de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Mineração (ANM), respectivamente. Mesmo assim, Sema e Ipam estão em permanente articulação com as respectivas agências cobrando informações precisas da situação de cada barragem.

O Governo reforça ainda que o Amazonas é um dos primeiros estados do país a usar drones para monitoramento de barragens, utilizando tecnologia em prol da segurança de populações que vivem no entorno destas áreas e do meio ambiente. O Ipaam melhorou ainda os procedimentos para fiscalização das barragens, em especial para as de piscicultura, que são maioria no Amazonas, e está realizando força tarefa para atualização e revisão de todas as licenças concedidas em anos anteriores.

A Sema e o Ipaam estão cientes da sua missão e por determinação do governador Wilson Lima farão todo esforço necessário para que tragédias como a de Minas Gerais não ocorram no Amazonas. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Procon Manaus começa a autuar postos por aumentos abusivos na gasolina

07/12/2019

1/10
Please reload

POSTS RECENTES