Críticas, sugestões de pauta e parceria comercial: 
Whatsapp: 92 3667-4126 / 99248-8080​
Ou via e-mail: mail@blogdaamazonia.com
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Flickr
  • Preto Ícone SoundCloud
Copyright © 2017-2020. AMAZÔNIA COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA. - Todos os direitos reservados.
CNPJ (MF) 28.140.273/0001-50

Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Obra em ponte do conjunto Nova República entra em nova fase

30/01/2019

 

A obra de implantação da nova ponte para o acesso ao conjunto Nova República, Distrito Industrial, zona Sul, segue com os trabalhos adiantados. Nesta semana, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início à confecção das calçadas, bueiros, meio-fio e sarjeta da pista, após a retirada dos postes que impediam a continuação dos trabalhos.

 

Mesmo com a obra em andamento, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a nova ponte já oferece mais segurança e garante a trafegabilidade dos moradores em dias de chuva. A antiga ponte, que era totalmente coberta com o transbordamento do igarapé, foi desativada para a execução da obra, e o novo acesso, que possui 14 metros de comprimento com 12 metros de largura, já está sendo utilizado pelos moradores do conjunto.

 

"Estamos na fase de conclusão do rip-rap no igarapé e, paralelamente, iniciamos os serviços de drenagem superficial. Em breve vamos recapear toda a extensão da pista e, assim que o clima oferecer melhores condições, iremos demolir a antiga estrutura para que haja maior área para escoamento de água", informa.

 

Além das obras de implantação da nova ponte, há a previsão de que 300 metros de asfalto novo seja aplicado em todo o trajeto da avenida Buriti, até a entrada do conjunto Nova República, otimizando o tráfego de moradores como é o caso do eletricista Alfredo Barros, 56 anos.

 

"Acompanho essa obra diariamente e, apesar da espera, estou mais tranquilo. Antes, a chuva era um tormento para todos os moradores daqui, mas agora sabemos que poderemos chegar e sair para os nossos compromissos com segurança e sem preocupação", declara.

 

A obra também contemplou a mobilidade dos pedestres com a confecção de um metro de calçamento em cada lado da via e guarda-corpo. Após a aplicação de novo pavimento, a estrutura vai receber pintura e sinalização.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES