Você no Blog da Amazônia!

Aconteceu alguma coisa na sua comunidade? Chama a gente. Envie fotos, vídeos, sua denúncia, crítica ou sugestão.

Nosso Whatsapp: 92 99248-8080 Adiciona a gente aí!

Maia é reeleito pela terceira vez presidente da Câmara com o apoio da bancada amazonense

02/02/2019

 


O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito pela terceira vez consecutiva Presidente da Câmara Federal com 334 votos. Com amplo apoio da bancada amazonense – 7 dos 8 deputados federais declararam voto no político do DEM, Maia também foi o escolhido por diversas cores partidárias. 


Segundo o deputado federal Marcelo Ramos (PR), a eleição de Maia garante mais equilíbrio num Congresso com maioria de forças mais extremadas. “Fechamos o apoio ao Rodrigo também porque ele foi fundamental para a prorrogação dos incentivos fiscais da Sudam e Sudene e também porque firmou compromisso com as causas do Amazonas”, lembrou.
Sete deputados registraram candidaturas para a presidência da Câmara: Fábio Ramalho (MDB-MG); JHC (PSB-AL); General Peternelli (PSL-SP); Ricardo Barros (PP-PR); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ;Marcel Van Hattem (Novo-RS) ; e Marcelo Freixo (PSOL-RJ).
Todos concorreram como candidatos avulsos, ou seja, não possuíam o apoio formal do partido ou bloco ao qual estão ligados. A sessão para realizar a eleição foi aberta no plenário Ulysses Guimarães por volta das 18h15 pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

A eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Federal para o biênio 2019-2021 ocorreu após a cerimônia de posse dos deputados da 56º legislatura para o biênio 2019/2020, foi A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. É composta de Presidência - presidente e dois vice-presidentes - e de Secretaria - quatro secretários e quatro suplentes. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir
Please reload

DESTAQUES

Polícia Militar, por meio da Rocam, detém dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona oeste

12/01/2020

1/10
Please reload

POSTS RECENTES